Pós-Graduação em Comunicação de Marketing

Transforme a forma como as marcas comunicam no mundo digital.

  • Pós-Graduações
  • Pós-Graduação em Comunicação de Marketing
ApresentaçãoPlano de estudosCorpo docenteSaídas profissionaisMetodologia onlineAdmissões

Pós-Graduação em Comunicação de Marketing

Num mundo onde a atenção é cada vez mais disputada, dominar a comunicação digital é essencial para destacar marcas, criar relações duradouras com os consumidores e gerar impacto real.

Aprenda com projetos reais. Atue como um profissional desde o primeiro dia.

Nesta pós-graduação 100% online, irá desenvolver competências práticas e estratégicas através da ​resolução de desafios reais, respondendo a briefings autênticos de empresas. Uma experiência hands-on que prepara os profissionais para os verdadeiros desafios do mercado digital.

O que vais aprender?

  • Criar ​conteúdos criativos e persuasivos para diferentes canais digitais;
  • Desenvolver ​estratégias integradas de comunicação online;
  • Utilizar tecnologias emergentes de forma ​estratégica e eficaz;
  • Analisar as principais ​métricas da comunicação digital;
  • Desenvolver ações de comunicação ​empáticas, interativas e orientadas para o consumidor;
  • Compreender a ​jornada do consumidor blended para aplicar os princípios e ações da Comunicação 5.0.
Início
Novembro 2025
Duração
9 meses
Horário
Pós-Laboral
Idioma
Português

Sabe mais sobre este programa

Envia-nos a tua informação e entraremos em contacto brevemente

Portugal
Autorizo que os dados aqui recolhidos sejam utilizados, de acordo com a   política de privacidade da ENSILIS, para ser contactado para saber mais sobre os produtos, serviços e eventos da universidade, via email, apps de messaging, telefone ou SMS. Ao clicar e prosseguir declaro ter 16 anos ou mais.

Porque escolher a Pós-graduação em Comunicação de Marketing?

Destinatários

  • Especialistas e gestores de nível médio e superior, das áreas funcionais ligadas ao marketing e à comunicação
  • Profissionais das áreas de gestão, economia, marketing, design e multimédia (digital, som, imagem e fotografia)
  • Profissionais das áreas de comunicação social, jornalismo e outras ciências sociais
  • Profissionais de empresas que, não possuindo formação específica assumem funções com atuação nas áreas de marketing
  • Profissionais ou estudantes recém-licenciados que pretendam aprofundar os seus conhecimentos e, simultaneamente, realizar um portfolio com elementos diferenciadores e auditados pelo mercado
  • Empresários, empreendedores e gestores de Marketing, de Marca e/ou de Comunicação - Gestores em geral
  • Estrategas, Designers e Accounts de agências de comunicação.

Plano de estudos

Consultar a estrutura do plano curricular

BLOCO INICIAL | CONNECT & SHARE
ESPECIALIZAÇÃO | IMPROVE & CREATE
UNIDADES CURRICULARESDOCENTEFORMATO
Estudos InterdisciplinaresFernando MendesPresencial
Design EstratégicoJoão PeralPresencial
Tendências e InovaçãoDaniela MazavanPresencial
UNIDADES CURRICULARESDOCENTEFORMATO
Módulo I - Fundamentos do Branding e da Comunicação EstratégicaSérgio Vinhas da SilvaPresencial
Módulo II - Jornada e experiência do Consumidor e OmnicanalJoão Campos e Sofia AlçadaPresencial
Módulo III - Novos Ambientes ComunicacionaisAbílio DizBlended
Módulo IV - Métricas e Análise de DadosGonçalo ViegasPresencial
Módulo V - Tecnologias EmergentesAnatólio Nobre BLENDED
Módulo VI - Content Marketing e StorytellingAnna BoechatONLINE
Módulo VII - Empatia Digital e Gamificação Helder FerreiraPRESENCIAL
Output I & II - Apresentação intermédia e final do projetoSérgio Vinhas da Silva Online

Parceiros

Nesta edição contamos com a parceria da Castello Lopes Cinemas para caso de estudo.
Logotipo Castello Lopes
Nas edições anteriores contamos com os parceiros: Cerveja Musa, Casa Alegre by Vista Alegre, Victoria Seguros, iSell&Repair e Sonae Arauco!
Logotipo MUSA
Logotipo Victoria Seguros
Logo ISELL & REPAIR
Logotipo Sonae Arauco

Corpo docente

Sérgio Vinhas da Silva
Sérgio Vinhas da Silva
Anatólio Nobre
Sofia Alçada
Anna Carolina Boechat
Anna Carolina Boechat
João Campos
João Campos
Gonçalo Viegas
Gonçalo Viegas
Abílio Diz
Hélder Ferreira
Fernando Mendes
João Peral
Daniela Marzavan

Saídas profissionais

Esta Pós-graduação, capacita-te para os novos desafios da comunicação digital, desenvolvendo competências analíticas e estratégicas que valorizam a tua carreira e te preparam para novas funções num mercado em constante evolução, como:
Ícone de portátil
Social Media Manager
Ícone de olho
Marketing Manager
Community Manager
Icono gráfico ascendente
Business Inteligence Analyst
Ícone de contacto
Head of Audience Insights
Ícone de caneta
UX Writer
Social Listening Analyst
Ícone de mensagem
Corporate Communication Manager

Admissões e candidaturas

Os candidatos interessados em ingressar no IADE poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano, presencialmente ou via candidatura online.

O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.

Para dar início ao processo de admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:

Cursos relacionados

Pós-Graduação em Branding - Lisboa

Competências aplicadas na criação, ativação e gestão de Marcas, assente nas melhores práticas do mercado.

Novembro 2025
Blended
9 months
36 ECTS
Português
Pós-Graduação em Marketing e Estratégias Criativas

Formação especializada que permita a aquisição de competências aplicadas ao marketing e à criatividade, assente nas melhores práticas e lecionada por um corpo docente com experiência comprovada na área.

Novembro 2025
Blended
9 months
36 ECTS
Português
Pós-Graduação em Design para Indústrias Criativas

Programa pensado na construção de portfolio de valor para o mercado através do desenvolvimento de projetos práticos e diferenciadores no domínio das Indústrias Criativas, com base no design, na publicidade, na tecnologia digital interativa, como elementos impulsionadores de inovação e criatividade.

Outubro 2025
Blended
10 months
36 ECTS
Português
Pós-Graduação em Fotografia e New Media

Programa com forte componente de branding que confere conhecimentos de fotografia e vídeo para redes sociais e web publishing.

Outubro 2025
Blended
10 months
36 ECTS
Português