Durante 2 semanas, 9 equipas multidisciplinares compostas com 5 alunos do IADE e acompanhados por 9 mentores, foram desafiados a dar resposta ao briefing lançado pela marca icónica Bordallo Pinheiro: criar uma linha de faiança inovadora, mas que respeitasse os valores e identidade e respetiva estratégia de comunicação da marca.
Durante o desenvolvimento das propostas os estudantes participaram, ainda, num workshop de cerâmica levado a cabo pelos Professores Diamantino Abreu e Vasco Milne do 3D Lab da Fábrica-IADE. Além da mentoria tiveram também o apoio de uma equipa de professores da área do Design, de Marketing e Publicidade, e com a disponibilidade da Dra. Elsa Rebelo, Diretora Criativa da Bordallo Pinheiro.
O desafio criativo decorreu entre 3 e 14 de maio e terminou com as apresentações das propostas finais perante o júri composto pelo Prof Doutor Carlos Rosa, Diretor do IADE, Prof. Doutor Rodrigo Hernandéz-Ramirez, Coordenador da Área Científica de Design do IADE, Dr. Francisco Vieira Martins, Senior Designer da Bordallo Pinheiro e Dr. Nuno Barra, Administrador e Diretor de Marketing da Bordallo Pinheiro.
Os estudantes vencedores foram entrevistados para o site do IADE e a entrevista já pode ser lida aqui.
© 2023 IADE. Todos os direitos reservados.