
Videojogos é a área de entretenimento mais lucrativa e com um crescimento imparável a nível nacional e internacional. Nos últimos anos, tem existido uma maior procura de profissionais com competências na programação e criação de arte para jogos. A indústria, cada vez mais exigente e competitiva, procura outras competências e a mais rara delas em Portugal é a de Game Designer.
Esta Pós-Graduação em Game Design prepara os futuros profissionais para as dificuldades técnicas, artísticas e humanas da produção de videojogos através do ensino de metodologias e da criação de protótipos jogáveis, acompanhado por alguns dos melhores especialistas e mais experientes Game Designers da indústria.
Pretendemos, assim, formar Game Designers preparados para integrar e agir no mercado de videojogos da atualidade.
O programa reúne alguns dos melhores especialistas e mais experientes Game Designers da indústria dos videojogos que partilharão a sua experiência e as melhores práticas aplicadas pelo mercado.
Conta ainda com a parceria da maior marca de videojogos do mundo, a PlayStation®, que assume o papel de plataforma de desenvolvimento e trabalho, através do sistema de criação de jogos DREAMS™, da Media Molecule:
Pós-laboral - 1 a 2 dias por semana / 9 meses
Santos - Lisboa
Inglês
Novembro de 2022
Profissionais das áreas criativas e tecnológicas que pretendam aprofundar a sua formação no desenvolvimento de videojogos.
Profissionais que pretendam consolidar a sua carreira no domínio de técnicas na área de Game Design.
Estudantes de Licenciaturas de cursos relacionados com o desenvolvimento de videojogos, ciências informáticas, audiovisuais, artes e design.
UNIDADES CURRICULARES | DOCENTE |
Introduction to Game Development | Nélio Códices (Co-Fundador e Diretor, Battlesheep e Docente no IADE) |
Game Engines & Level Editors | Filipe Duarte Pina (Produtor, Lockwood Studios) |
Game Design I | Wilson Almeida (Game Designer, ONTOP Studios) |
UI & Humane Design | Edgar Jesus (Co-Fundador e Game Designer, Fly Home Studio) |
Level Design | Edgar Jesus (Co-Fundador e Game Designer, Fly Home Studio) |
Interactive Storytelling |
Filipe Duarte Pina (Produtor, Lockwood Studios) |
Game Design II |
Wilson Almeida (Game Designer, ONTOP Studios) |
UNIDADES CURRICULARES | DOCENTE |
Final Project
|
Filipe Duarte Pina (Produtor, Lockwood Studios) Nélio Códices (Co-Fundador e Diretor, Battlesheep e Docente no IADE) Edirlei Lima (Docente no IADE) Wilson Almeida (Game Designer, ONTOP Studios) Edgar Jesus (Co-Fundador e Game Designer, Fly Home Studio) |
+ Talks
|
Chris Solarski (Designer de personagens e ambientes de jogos) |
Mestrado
Comunicação Audiovisual e MultimédiaPós-graduação
Web UX/UIPós-Graduação
Fotografia e New MediaTodas as novidades de cursos e eventos.