Pós-Graduação
GAME DESIGN

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PÓS-gRADUAÇÃO em GAME DESIGN

Nélio Códices
 

Coordenação do Curso: Nélio Códices

Parceiros do programa:

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Apresentação

Videojogos é a área de entretenimento mais lucrativa e com um crescimento imparável a nível nacional e internacional. Nos últimos anos, tem existido uma maior procura de profissionais com competências na programação e criação de arte para jogos. A indústria, cada vez mais exigente e competitiva, procura outras competências e a mais rara delas em Portugal é a de Game Designer.

Esta Pós-Graduação em Game Design prepara os futuros profissionais para as dificuldades técnicas, artísticas e humanas da produção de videojogos através do ensino de metodologias e da criação de protótipos jogáveis, acompanhado por alguns dos melhores especialistas e mais experientes Game Designers da indústria.

Pretendemos, assim, formar Game Designers preparados para integrar e agir no mercado de videojogos da atualidade.

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Benefícios:

  • Programa lecionado em inglês, encontra-se estruturado para a construção das competências essenciais que permitirão o desenvolvimento do projeto de Game Design;
  • Ensino baseado em Projecto (PBL): Unidades curriculares focadas em projectos práticos onde o desenvolvimento e materialização das ideias do estudante, culminam num projecto final integrador;
  • Acesso a consolas PlayStation 4 e ao respetivo software, que permitirão realizar os projetos ao longo de todo o programa.
  • Conta com a participação especial do Professor Chris Solarski, uma das grandes referências mundiais na área dos videojogos;
  • Networking exclusivo através da relação próxima com profissionais de referência na indústria dos videojogos.


Parceiros

O programa reúne alguns dos melhores especialistas e mais experientes Game Designers da  indústria dos videojogos que partilharão a sua experiência e as melhores práticas aplicadas pelo mercado.

Conta ainda com a parceria da maior marca de videojogos do mundo, a PlayStation®, que assume o papel de plataforma de desenvolvimento e trabalho, através do sistema de criação de jogos DREAMS™, da Media Molecule:

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Horário / Duração

Pós-laboral - 1 a 2 dias por semana / 9 meses

 

Campus

Santos - Lisboa

 

IDIOMA

Inglês

 

INÍCIO DO ANO LETIVO

Novembro de 2021

Destinatários

  • Profissionais das áreas criativas e tecnológicas que pretendam aprofundar a sua formação no desenvolvimento de videojogos.

  • Profissionais que pretendam consolidar a sua carreira no domínio de técnicas na área de Game Design.

  • Estudantes de Licenciaturas de cursos relacionados com o desenvolvimento de videojogos, ciências informáticas, audiovisuais, artes e design.

PLANO DE ESTUDOS

 

UNIDADES CURRICULARES DOCENTE
Introduction to Game Development Nélio Códices (Co-Fundador e Diretor, Battlesheep e Docente no IADE)
Game Engines & Level Editors Filipe Duarte Pina (Produtor, Lockwood Studios)
Game Design I Wilson Almeida (Game Designer, ONTOP Studios)
UI & Humane Design Edgar Jesus (Co-Fundador e Game Designer, Fly Home Studio)
Level Design Edgar Jesus (Co-Fundador e Game Designer, Fly Home Studio)
Interactive Storytelling

Filipe Duarte Pina (Produtor, Lockwood Studios)

Game Design II

Wilson Almeida (Game Designer, ONTOP Studios)

 

 

 

UNIDADES CURRICULARES DOCENTE
Final Project

 

Filipe Duarte Pina (Produtor, Lockwood Studios)

Nélio Códices (Co-Fundador e Diretor, Battlesheep e Docente no IADE)

Edirlei Lima (Docente no IADE)

Wilson Almeida (Game Designer, ONTOP Studios)

Edgar Jesus (Co-Fundador e Game Designer, Fly Home Studio)

+ Talks

 

Chris Solarski (Designer de personagens e ambientes de jogos)

 

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