Pós-Graduação
GAME DESIGN

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PÓS-gRADUAÇÃO em GAME DESIGN

Nélio Códices
 

Coordenação do Curso: Nélio Códices

Parceiros do programa:

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Apresentação

Videojogos é a área de entretenimento mais lucrativa e com um crescimento imparável a nível nacional e internacional. Todavia, criar videojogos não é a mesma coisa que jogar. Nos últimos anos, tem existido uma maior procura de profissionais com competênciasna programação e criação de arte para jogos. A indústria, cada vez mais exigente e competitiva, procura outras competências e a mais rara delas em Portugal é a de Game Designer.

Esta Pós-Graduação em Game Design prepara os futuros profissionais para as dificuldades técnicas, artísticas e humanas da produção de videojogos através do ensino de metodologias e da criação de protótipos jogáveis, acompanhado por alguns dos melhores especialistas e mais experientes Game Designers da indústria.

Pretendemos, assim, formar Game Designers preparados para integrar e agir no mercado de videojogos da atualidade.

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Benefícios:

  • Lecionada em inglês, encontra-se estruturada para a construção das competências essenciais que permitirão o desenvolvimento fundamentado de um projeto de Game Design.
  • Os participantes terão acesso a consolas PlayStation 4 e ao respetivo software, que lhes permitirão realizar os projetos ao longo de todo o programa.
  • Conta com a participação especial do Professor Chris Solarski, precisamente uma das grandes referências mundiais na área dos videojogos.
  • Networking exclusivo através da relação próxima com profissionais de referência na indústria dos videojogos.
  • Atualidade de conteúdos dando resposta imediata aos desafios atuais e emergentes da indústria.


Parceiros

O programa reúne alguns dos melhores especialistas e mais experientes Game Designers da  indústria dos videojogos que partilharão a sua experiência e as melhores práticas aplicadas pelo mercado.

Conta ainda com a parceria da maior marca de videojogos do mundo, a PlayStation®, que assume o papel de plataforma de desenvolvimento e trabalho, através do sistema de criação de jogos DREAMS™, da Media Molecule:

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Horário / Duração

Pós-laboral - 1 a 2 dias por semana / 9 meses

 

Campus

Santos - Lisboa

 

IDIOMA

Inglês

 

INÍCIO DO ANO LETIVO

Dezembro de 2020

Destinatários

  • Profissionais das áreas criativas e tecnológicas que pretendam aprofundar a sua formação no desenvolvimento de videojogos.

  • Profissionais que pretendam desenvolver conhecimentos e competências na área Game Design.

  • Profissionais que pretendam consolidar a sua carreira no domínio de técnicas na área de Game Design.

  • Estudantes de Licenciaturas de cursos relacionados com o desenvolvimento de videojogos, ciências informáticas, audiovisuais, artes e design.

PLANO DE ESTUDOS

 

Intro - Introduction to Game Design
UNIDADES CURRICULARES DOCENTE
Introduction to Game Development Nélio Códices (Co-Fundador e Diretor, Battlesheep e Docente no IADE)
History of Ideas Flávio Almeida (Docente no IADE)
Game Design Lexicon Wilson Almeida (Game Designer, Bica Studios e Nerd Monkeys)

 

M I - Game Design Foundations
UNIDADES CURRICULARES DOCENTE
Game Engines & Level Editors Filipe Duarte Pina (Produtor, Lockwood Studios)
Game Design I  Wilson Almeida (Game Designer, Bica Studios e Nerd Monkeys)

 

M II - Visual Design in Games
UNIDADES CURRICULARES DOCENTE
Visual Culture* Chris Solarski (Game Designer, Gestor do IGDA – Swiss Game Developers Association).
User Experience & Humane Design Lara Reis (Designer Gráfica e Docente no IADE)
*Online module

 

M III - Applied Game Design
UNIDADES CURRICULARES DOCENTE
Level Design Edgar Jesus (Game Designer e Organizador de Games Jams)
Interactive Storytelling Filipe Duarte Pina (Produtor, Lockwood Studios)
Game Design II Wilson Almeida (Game Designer, Bica Studios e Nerd Monkeys)

 

M IV - Game Design Project
UNIDADES CURRICULARES DOCENTE
Game Production Nélio Códices (Co-Fundador e Diretor, Battlesheep e Docente no IADE)
Final Project

Filipe Duarte Pina (Produtor, Lockwood Studios)

Edirlei Lima (Docente no IADE)

Edgar Jesus (Game Designer e Organizador de Games Jams)

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