Pós-Graduação
DESIGN PARA as INDÚSTRIAS CRIATIVAS

Pedir informações
Propina
Candidatura Online

PÓS-gRADUAÇÃO em Design PARA as INDÚSTRIAS CRIATIVAS

Bruno Nobre

Coordenação do Curso
Bruno Nobre

Apresentação

É inegável a crescente importância das Indústrias Culturais e Criativas (ICC) na economia atual, sendo presentemente um dos setores mais dinâmicos da economia mundial. Potenciada pela quadratura entre Arte, Ciência, Negócio e Tecnologia, as ICC têm condições particulares que lhes permitem impulsionar um conjunto de oportunidades para indivíduos, empresas e regiões, contribuindo para o crescimento económico e promovendo o desenvolvimento sustentável.

É neste contexto que surge esta Pós-Graduação, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento de competências e experiências que melhor permita compreender e aceder a esta crescente “economia criativa” através de três áreas consideradas essenciais e transversais: o Pensamento Criativo, o Design e a Publicidade

Desenhada em parceria com algumas das melhoras agências criativas, permite uma visão em primeira mão do que de melhor se faz no mercado.

_DSC2345

Benefícios:

  • Programa assenta na realização de projetos práticos, os quais são acompanhados pelo mercado, potenciando e elevando a qualidade da proposta de valor,  alinhados com as mais recentes tendências e boas práticas.
  • Desenvolvimento de competências em áreas consideradas fundamentais: Design Thinking, Entrepreneurship, Storytelling, Design, Digital Design, Advertising e Brand Activation.
  • Corpo docente: composto por um conjunto de especialistas em posições de destaque no mercado, assegurando as melhores práticas, os melhores insights e uma perspetiva global do estado da arte do Indústrias Culturais e Criativas (ICC). 
  • Ensino Project Based learning (PBL) via Módulo de Especialização: as unidades curriculares surgem alinhadas com as macro etapas no desenvolvimento de um projeto criativo de Design,  para as ICC.
  • Poderá realizar e melhorar o seu projeto para as ICC através do know-how do Clube de Criativos de Portugal para uma posterior apresentação a empresas do setor.
  • Networking exclusivo com as melhores agências criativas da atualidade.

 

Parceiros

O programa reúne um conjunto de especialistas com posições de destaque dentro das Indústrias Culturais e Criativas(ICC) que partilharão a sua experiência e as melhores práticas aplicadas pelo mercado:

logos_pg_dic

 

workshop_01-1

Horário / Duração

Pós-laboral / 9 meses

 

Campus

Santos - Lisboa

 

INÍCIO DO ANO LETIVO

Outubro 2021

Destinatários

  • Profissionais ou estudantes recém-licenciados que pretendam aprofundar os seus conhecimentos na área das ICC e, simultaneamente, realizar um portfólio com elementos diferenciadores e acompanhados pelo mercado.

  • Profissionais ou estudantes que pretendam contactar com a realidade prática das melhores agências criativas da atualidade.

  • Profissionais ou estudantes das áreas criativas que pretendam desenvolver o seu projeto, apoiado em empresas ou agências consideradas chave no setor.

  • Empresários, empreendedores e gestores de áreas relacionadas.

  • Estudantes de Comunicação, Design, Multimédia ou Produção dos Media entre outros.

 

BLOCO COMUM

 
UNIDADES CURRICULARES DOCENTE
Estudos Interdisciplinares
António Gorgel Pinto
Design Estratégico
Ana Margarida Ferreira
Tendências e Inovação
Hande Ayanoglu

BLOCO DE ESPECIALIZAÇÃO

 
UNIDADES CURRICULARES DOCENTE

Brand Design

Fernando Oliveira
Digital Design  Bruno Nobre
Advertisement
Jorge Coelho
 
UNIDADES CURRICULARES DOCENTE
Projeto Design para Indústrias Culturais e Criativas Fernando Mendes
Joaquim Jorge
Pedro Lima
Masterclasses

Especialistas Convidados

BLOCO DE OPTATIVAS DE MESTRADO

 
UNIDADES CURRICULARES DOCENTE
Mestrado em Design Management
Business Design Sara Gancho
Mestrado em Design do Produto e do Espaço
Estudos Temáticos do Design  William Cantú

 

*Obrigatória a escolha de duas unidades curriculares da lista apresentada.

 
UNIDADES CURRICULARES DOCENTE
Mestrado em Comunicação Audiovisual e Multimédia 
Laboratório Transmedia Cátia Peres
Mestrado em Design e Publicidade
Estratégia de Media António Mendes

 

  • _DSC4876
  • _DSC0218
  • _DSC5107-1
  • _DSC4978
  • _DSC2585
  • 3d_lab
  • _DSC2786
  • _DSC1016
  • _DSC0040-1
  • _DSC0240