
É inegável a crescente importância das Indústrias Culturais e Criativas (ICC) na economia atual, sendo presentemente um dos setores mais dinâmicos da economia mundial. Potenciada pela quadratura entre Arte, Ciência, Negócio e Tecnologia, as ICC têm condições particulares que lhes permitem impulsionar um conjunto de oportunidades para indivíduos, empresas e regiões, contribuindo para o crescimento económico e promovendo o desenvolvimento sustentável.
É neste contexto que surge esta Pós-Graduação, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento de competências e experiências que melhor permita compreender e aceder a esta crescente “economia criativa” através de três áreas consideradas essenciais e transversais: o Pensamento Criativo, o Design e a Publicidade.
Desenhada em parceria com algumas das melhoras agências criativas, permite uma visão em primeira mão do que de melhor se faz no mercado.
O programa reúne um conjunto de especialistas com posições de destaque dentro das Indústrias Culturais e Criativas(ICC) que partilharão a sua experiência e as melhores práticas aplicadas pelo mercado:
Pós-laboral / 9 meses
Santos - Lisboa
Outubro de 2022
Profissionais ou estudantes recém-licenciados que pretendam aprofundar os seus conhecimentos na área das ICC e, simultaneamente, realizar um portfólio com elementos diferenciadores e acompanhados pelo mercado.
Profissionais ou estudantes que pretendam contactar com a realidade prática das melhores agências criativas da atualidade.
Profissionais ou estudantes das áreas criativas que pretendam desenvolver o seu projeto, apoiado em empresas ou agências consideradas chave no setor.
Empresários, empreendedores e gestores de áreas relacionadas.
Estudantes de Comunicação, Design, Multimédia ou Produção dos Media entre outros.
UNIDADES CURRICULARES | DOCENTE |
Estudos Interdisciplinares |
António Gorgel Pinto
|
Design Estratégico
|
Ana Margarida Ferreira |
Tendências e Inovação
|
Hande Ayanoglu |
UNIDADES CURRICULARES | DOCENTE |
Brand Design |
Fernando Oliveira |
Digital Design | Bruno Nobre |
Advertisement |
Jorge Coelho |
UNIDADES CURRICULARES | DOCENTE |
Projeto Design para Indústrias Culturais e Criativas | Fernando Mendes |
Joaquim Jorge | |
Pedro Lima | |
Masterclasses |
Especialistas Convidados |
UNIDADES CURRICULARES | DOCENTE |
Mestrado em Design Management | |
Business Design | Sara Gancho |
Mestrado em Design do Produto e do Espaço | |
Estudos Temáticos do Design | William Cantú |
*Obrigatória a escolha de duas unidades curriculares da lista apresentada. |
UNIDADES CURRICULARES | DOCENTE |
Mestrado em Comunicação Audiovisual e Multimédia | |
Laboratório Transmedia | Cátia Peres |
Mestrado em Design e Publicidade | |
Estratégia de Media | António Mendes |
Mestrado
Design e Cultura VisualMestrado
Design & PublicidadePós-Graduação
Fotografia e New MediaTodas as novidades de cursos e eventos.