Pós-Graduação
BRANDING

Pedir informações
Propina
Candidatura Online

PÓS-gRADUAÇÃO em BRANDING

Joana Dias
ricardo-mena


Coordenação do Curso
Joana Dias e Ricardo Mena


Programa desenvolvido em associação com:

1200x1200_logo_IPAM_2

 

Apresentação

O IADE, em parceria com o IPAM Porto, apresentam a Pós-Graduação em Branding, com o intuito de alinhar o ADN destas duas instituições de prestígio nas suas áreas de atuação: o IADE, com uma sólida e reconhecida experiência no ensino da Criatividade e o IPAM, no que toca a sua experiência e conhecimento em Marketing e Estratégia.

Este programa surge em resposta à premente necessidade do mercado para a existência de uma formação especializada e atualizada que permita a aquisição de competências aplicadas na criação, ativação e gestão de Marcas, assente nas melhores práticas do mercado e lecionada por um corpo docente com experiência comprovada na área.

Assegura, desta forma, aos seus participantes, por um lado, um background teórico e, por outro lado, a sua aplicação na prática através da realização de projetos aplicados via o estabelecimento de protocolos com empresas e com profissionais de referência na área de branding e direção de arte.

Trata-se de ambiente inovador onde o Marketing e a Criatividade trabalham em estreita colaboração para o sucesso das áreas associadas ao Branding.

PARCEIRO:

UPTEC-1

Projetos 5

 

Benefícios

  • Metodologia PBL (Project Based-Learning), num ambiente desafiante, de aplicação prática e de partilha de uma nova visão sobre a importância e o valor de construção de marcas bem definidas e fortemente diferenciadas.
  • Possibilidade de criação de portfólio com apresentação em formato Pitch a profissionais e empresas selecionadas, possibilitando aos estudantes o desenvolvimento e posicionamento do seu trabalho.
  • Possibilidade de aprender técnicas relacionadas com a utilização do marketing e do branding na construção de negócios fortes, únicos e inovadores.
  • Possibilidade de contactar com as metodologias mais atualizadas sobre criação gestão, sustentabilidade e diferenciação de marcas em ambiente competitivo.
  • Oportunidade de perceber como implementar um programa de criação ou revisão de marca.
_DSC2345-1

Destinatários

  • Especialistas e gestores de nível médio e superior, das áreas funcionais de atividades empresariais ligadas ao marketing e comunicação;
  • Estudantes das áreas de gestão, economia, marketing, design e multimédia (digital, som, imagem e fotografia);
  • Estudantes ou profissionais das áreas de comunicação social, jornalismo e outras ciências sociais;
  • Profissionais das áreas de gestão, economia, recursos humanos, marketing, design e multimédia (digital, som, imagem e fotografia);

  • Profissionais de empresas que, não possuindo formação específica assumem funções com atuação nas áreas de marketing; 

  • Empresários, empreendedores e gestores em geral;
  • Gestores de Marketing, de Marca ou de Comunicação, Estrategas, Designers e Accounts de agências de comunicação.
_DSC4939

 

Horário / Duração

Pós-laboral - até 2 dias por semana / 10 meses

 

INÍCIO DO ANO LETIVO

2020/21

Campus

IPAM - Porto

 

Módulos Introdutório e I

MÓDULO INTRODUTÓRIO
BRAND SUMMIT
-

 

MÓDULO I -

Strategic Marketing for Branding

UNIDADES CURRICULARES DOCENTE
Princípios de Branding Joana Dias (Coordenadora da PG em Branding, IADE e IPAM Porto)
Análise e Diagnóstico da Marca Fernando Santos (Professor-Adjunto e Diretor do Mestrado Global em Marketing, IPAM Porto)
Estratégia da Marca Ricardo Mena (Diretor, IPAM Porto)
Output Módulo I - Plano Estratégico  -
Professional Webinar Convidado - João Coelho (Head Strategist, Fuel Lisboa)

 

Módulos II e III

 

MÓDULO II - Brand for Business
UNIDADES CURRICULARES DOCENTE
Construir Marcas Paula Arriscado (Docente, IPAM Porto)
Output Módulo II - Plano de Branding Interno  -
Professional Seminar II Convidado - Jorge Freitas (CEO, Miligram Design)

 

MÓDULO III - Brand Creativity and Communication
UNIDADES CURRICULARES DOCENTE
Desenvolvimento da Marca Paulo Marcelo (Designer e Investigador, CIAUD)
Publicidade e Transmedia Storytelling Rodrigo Morais (Coordenador do Mestrado em Design & Publicidade, IADE)
Output Módulo III - Plano de Comunicação com Ativação de Peças -
Professional Seminar III Convidados - Filipe Mesquita e Pedro Mesquita (This is Pacifica)

 

MÓDULO IV e V

 

MÓDULO IV - Digital Branding
UNIDADES CURRICULARES DOCENTE
Trends & Behaviours: Brand Persona e Buyer Persona João Pintado (Head of Digital & Communications, Pecol) 
Ativação Digital da Marca João Miguel Lopes (Docente do IPAM e Consultor)
Estratégia de Digital e Web Analytics Ana Paula Cruz (Profissional de Comunicação para organizações e marcas de consumo)
Output Módulo IV - Plano de Estratégia Digital -
Professional Seminar IV

Convidado - Nino Carvalho (Consultor de Marketing Digital)

 

 

MÓDULO 5 - Branding Final Pitch
UNIDADES CURRICULARES DOCENTE
Projeto final de curso Joana Dias e Ricardo Mena
  • _DSC4459
  • _DSC0005-1
  • _DSC1016-1
  • _DSC0231-1
  • _DSC1228-1
  • _DSC0218-1
  • _DSC4978
  • _DSC0449-2
  • 3d_lab
  • _DSC4420