Pós-Graduação
BRANDING

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PÓS-gRADUAÇÃO em BRANDING

Coordenador Sérgio Vinhas da Silva_pb3
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Coordenação do Curso
Sérgio Vinhas da Silva  e Ricardo Mena


Programa desenvolvido em associação com:

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Apresentação

O IADE, em parceria com o IPAM Porto, apresentam a Pós-Graduação em Branding, com o intuito de alinhar o ADN destas duas instituições de prestígio nas suas áreas de atuação: o IADE, com uma sólida e reconhecida experiência no ensino da Criatividade e o IPAM, no que toca a sua experiência e conhecimento em Marketing e Estratégia.

Este programa surge em resposta à premente necessidade do mercado para a existência de uma formação especializada e atualizada que permita a aquisição de competências aplicadas na criação, ativação e gestão de Marcas, assente nas melhores práticas do mercado e lecionada por um corpo docente com experiência comprovada na área.

Assegura, desta forma, aos seus participantes, por um lado, um background teórico e, por outro lado, a sua aplicação na prática através da realização de projetos aplicados via o estabelecimento de protocolos com empresas e com profissionais de referência na área de branding e direção de arte.

Trata-se de ambiente inovador onde o Marketing e a Criatividade trabalham em estreita colaboração para o sucesso das áreas associadas ao Branding.

PARCEIRO:

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Projetos 5

 

Benefícios

  • Metodologia PBL (Project Based-Learning), num ambiente desafiante, de aplicação prática e de partilha de uma nova visão sobre a importância e o valor de construção de marcas bem definidas e fortemente diferenciadas.
  • Possibilidade de criação de portfólio com apresentação em formato Pitch a profissionais e empresas selecionadas, possibilitando aos estudantes o desenvolvimento e posicionamento do seu trabalho.
  • Aquisição de competências técnicas relacionadas com a utilização do marketing e do branding na construção de negócios fortes, únicos e inovadores.
  • Oportunidade de perceber como diferenciar a marca
    de forma sustentável num contexto crescentemente
    competitivo e de como implementar um programa de
    criação ou revisão de marca na própria empresa
  • Possibilidade de contactar com as metodologias mais atualizadas sobre criação gestão, sustentabilidade e diferenciação de marcas em ambiente competitivo.
  • Oportunidade de perceber como implementar um programa de criação ou revisão de marca.

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Destinatários

  • Especialistas e gestores de nível médio e superior, das áreas funcionais de atividades empresariais ligadas ao marketing e comunicação;
  • Estudantes das áreas de gestão, economia, marketing, design e multimédia (digital, som, imagem e fotografia);
  • Estudantes e/ou Profissionais das áreas de gestão, economia, marketing, design e multimédia (digital, som, imagem e fotografia), comunicação social, jornalismo e outras ciências sociais;
  • Profissionais de empresas que, não possuindo formação específica assumem funções com atuação nas áreas de marketing; 

  • Empresários, empreendedores e gestores em geral;
  • Profissionais ou estudantes recém-licenciados que pretendam aprofundar os seus conhecimentos e, simultaneamente, realizar um portfolio com elementos diferenciadores e auditados pelo mercado;
  • Gestores de Marketing, de Marca e/ou de Comunicação, Estrategas, Designers e Accounts de agências de comunicação.
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Horário / Duração

Pós-laboral - até 2 dias por semana / 9 meses

 

INÍCIO DO ANO LETIVO

outubro 2022

Campus

IPAM - Porto

 

Regime

Presencial

Módulos Introdutório e I

MÓDULO INTRODUTÓRIO
BRAND SUMMIT
-

 

MÓDULO I -

Strategic Marketing for Branding

UNIDADES CURRICULARES DOCENTE
Princípios de Branding Fernando Santos (Professor-Adjunto e Diretor do Mestrado Global em Marketing, IPAM Porto)
Análise e Diagnóstico da Marca Fernando Santos (Professor-Adjunto e Diretor do Mestrado Global em Marketing, IPAM Porto)
Estratégia da Marca Ricardo Mena (Professor no IPAM e
coordenador da PG em
Branding))
Output Módulo I - Plano Estratégico  -

 

Módulos II e III

 

MÓDULO II - Brand for Business
UNIDADES CURRICULARES DOCENTE
Employer Branding/Branding Interno Paula Arriscado (Diretora Divisão Corporativa Pessoas, Marca e Comunicação Grupo Salvador Caetano)
Output Módulo II - Plano de Branding Interno  -
Professional Webinar I Orador convidado

 

MÓDULO III - Brand Creativity and Communication
UNIDADES CURRICULARES DOCENTE
Desenvolvimento Criativo da Marca Paulo Marcelo (Designer e Investigador, CIAUD)
Publicidade e Transmedia Storytelling Francisco Morais (Head of Visual Merchandising & Design na Sonae MC)
Output Módulo III - Plano de Comunicação com Ativação de Peças -

 

MÓDULO IV e V

 

MÓDULO IV - Digital Branding
UNIDADES CURRICULARES DOCENTE
Trends & Behaviours: Brand Persona e Buyer Persona André Carvalho
Ativação Digital da Marca João Miguel Lopes (Docente do IPAM e Consultor)
Estratégia de Digital e Web Analytics Ana Paula Cruz (Profissional de Comunicação para organizações e marcas de consumo)
Output Módulo IV - Plano de Estratégia Digital -

 

 

MÓDULO V- Brands + Tech
UNIDADES CURRICULARES DOCENTE
Brands + Tech Miguel Magalhães (Brand Manager at Procter & Gamble UK&I)
Profissional Webinar II Orador convidado - Filipe Mesquita - This is Pacifica
Webinar: Como fazer um Pitch? Diogo Alves
Branding Final Pitch Sérgio Vinhas da Silva e Ricardo Mena
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