Mestrado
DESIGN & PUBLICIDADE

Pedir informações
Download da Brochura
Propina
Candidatura Online

mestrado em Design & Publicidade

Rodrigo Morais

Coordenação do Curso

Rodrigo Morais

Apresentação

O Mestrado em Design & Publicidade surge da necessidade de proporcionar uma formação mais especializada, assente na convergência entre o Design e o Marketing e Publicidade, sendo o único Mestrado em Portugal com especialização específica em Publicidade.

Através da investigação conducente à realização de um trabalho final e do uso de modelos pedagógicos ativos, este Mestrado pretende formar profissionais capazes de desenvolver aspetos estratégicos, criativos e projetuais, de compreender as dinâmicas da criação publicitária, de analisar e avaliar de forma crítica diferentes propostas e de pensar os modelos de agência e de direção criativa do futuro.

Apresentação Mestrado Design e Publicidade


Benefícios

  • Preparação dos estudantes para trabalharem no mundo da criação publicitária, através do uso de modelos pedagógicos ativos, contando com um projeto real transversal ao programa.
  • Conexão de duas áreas fundamentais da criatividade: design e publicidade. Os estudantes experienciam as relações da estratégia publicitária e da estética do design, enquanto ferramentas que se complementam na resposta a problemáticas de mercado. 
  • Possibilidade de implementar o design em todos os âmbitos da comunicação e publicidade.
  • Promoção da reflexão sobre tendências orientadas para o futuro,  em que os estudantes lidam com as ferramentas de comunicação mais atuais para solucionar desafios de mercado.
Benefícios Mestrado Design e Publicidade

 

Fábrica

A Fábrica é o organismo de projetos especiais do IADE. Tem como principal missão alavancar a reputação e o reconhecimento da marca IADE. Nesta unidade, onde se fabrica valor e conhecimento, aposta-se claramente na relação entre os estudantes, os professores, os laboratórios e a sociedade civil.

Os projetos da Fábrica definem-se essencialmente em três linhas de atuação: fabricação paralela (desenvolvimento de projetos extracurriculares); fabricação curricular (projetos dentro do contexto letivo e em colaboração com parceiros da sociedade civil) e fabricação do  futuro (investigação aplicada ao desenvolvimento de projetos desenhados e criados de raíz).

 

Testemunhos

Testemunho João Victor Ribeiro

A minha escolha pelo mestrado em Design & Publicidade diz respeito ao meu interesse pela área da comunicação e aos conhecimentos que posso unificar à minha profissão como Designer, estando assim mais preparado para atuar em projetos criativos sem me limitar a apenas uma função. Este curso ao apresentar um projeto que relaciona as cadeiras teóricas e práticas consegue nos oferecer uma experiência mercadológica e relevante enquanto universitários.

João Victor Ribeiro

Estudante

Testemunho Thaís Marangon

Escolhi o curso de Design & Publicidade para ampliar meu leque de conhecimentos, principalmente em relação a compreensão e a aplicação do design na comunicação. Desta forma, sei que minha preparação para entrar no mercado de trabalho é muito melhor.

Thaís Marangon

Estudante

Testemunho Lara Cocco

O Mestrado em Design & Publicidade potencializou minhas capacidades criativas e organizacionais. A cada aula sinto-me mais preparada para entrar no mercado publicitário como uma profissional de excelência.

Lara Cocco

Estudante

Saídas Profissionais

Este Mestrado pretende formar profissionais para trabalharem no mundo da criação publicitária, aliando estratégia publicitária e estética do design (direção de criação, direção de arte, gestão e direção de estratégia de comunicação e publicidade, gestão e direção de meios).

Os Mestres em Design & Publicidade ficarão também preparados para iniciar carreira docente ou de investigação universitária.

 

 

Horário/Duração

Pós-laboral / 4 Semestres

 

idioma

Português/Inglês (regime de tutoria)


Campus

Santos - Lisboa

 

INÍCIO DO ANO LETIVO

Setembro 

1º ANO

1º Semestre


UNIDADES CURRICULARES HORAS ECTS
Laboratório de Design Publicitário 60 9
Direção Criativa e Cocriação 30 6
Comunicação Integrada de Marketing (Optativa) 30 6
Trends & Interactive Advertising 30 6
Narrativas e Storytelling 30 3

2º Semestre


UNIDADES CURRICULARES HORAS ECTS
Projeto de Design Publicitário 60 9
Laboratório de Produção Audiovisual 30 6
Media Strategy (Optativa) 30 6
Living Lab 30 6
Publicidade nos Meios Digitais 30 3

2º ANO

3º Semestre


UNIDADES CURRICULARES HORAS ECTS
Tese / Projeto / Relatório de Estágio 15 18
Metodologias de Investigação 30 6
Técnicas de Análises de Dados 30 6

4º Semestre


UNIDADES CURRICULARES HORAS ECTS
Tese / Projeto / Relatório de Estágio 15 30


Certificação e Acreditação

Aprovado pela A3ES em 18/5/2015.

Registo nº R/A-Cr 87/2015, de 06/07/2015.

Aviso nº 8399/2015, DR n.º 148/2015, Série II de 31/07/2015.

  • _DSC5159
  • _DSC2744
  • _DSC1016
  • _DSC4420
  • _DSC0240
  • workshop_01-2
  • _DSC0040-1
  • _DSC2786
  • _DSC1228
  • _DSC2585