Mestrado
DESIGN & PUBLICIDADE

Pedir informações
Download da Brochura
Propina
Candidatura Online

mestrado em Design & Publicidade

cristina-pinheiro-coordenadora.jpg

Coordenação do Curso

Cristina Pinheiro

Apresentação

Este mestrado surge da necessidade de proporcionar uma formação mais especializada, assente na convergência entre o Design e o Marketing e Publicidade, reunindo num só programa duas das principais áreas de formação em que o IADE-UE mais se tem destacado.

Através da investigação conducente à realização de um trabalho final e do uso de modelos pedagógicos ativos, este curso pretende formar profissionais capazes de desenvolver aspetos estratégicos, criativos e projetuais, de compreender as dinâmicas da criação publicitária, de analisar e avaliar de forma crítica diferentes propostas e de pensar os modelos de agência e de direção criativa do futuro.

mestrado-design-publicidade.jpg

Experiência Internacional

Para além das parcerias internacionais que o IADE tem, a rede global da Laureate International Universities disponibiliza 80 universidades em 29 países onde o estudante poderá realizar mobilidade internacional.

texto alternativo

Empresas

Ao longo do mestrado, o estudante terá um constante contacto com o mundo profissional, quer através de seminários com líderes e profissionais de referência, workshops, projetos com empresas e imersão na Fábrica.

Testemunhos

testemunho4.jpg

Este Mestrado trouxe-me, enquanto aluna licenciada em design, competências mais relacionadas com a área de comunicação publicitária que me faziam falta, especialmente quando a publicidade é uma área que pretendo seguir. Penso que a forma como as duas áreas estão correlacionadas contribuiu muito para desenvolver um espírito critico e permitiu-me aprofundar mais e melhor os meus conhecimentos acerca do mundo da publicidade. Para mim, tem sido uma experiência bastante enriquecedora porque acaba por me conferir aptidões em duas áreas diferentes, mas que estão diretamente relacionadas entre si, tornando-se uma mais valia quando se entra no mercado de trabalho.

Rita fonseca

Estudante

Horário / Duração

Pós-laboral / 4 Semestres

 

INÍCIO DO ANO LETIVO

Setembro 2018

Campus

Santos - Lisboa

 

1º ANO

1º Semestre


UNIDADES CURRICULARES HORAS ECTS
Laboratório de Design Publicitário 60 9
Direção Criativa e Cocriação 30 6
Comunicação Integrada de Marketing (Optativa) 30 6
Trends & Interactive Advertising 30 6
Narrativas e Storytelling 30 3

2º Semestre


UNIDADES CURRICULARES HORAS ECTS
Projeto de Design Publicitário 60 9
Laboratório de Produção Audiovisual 30 6
Media Strategy (Optativa) 30 6
Living Lab 30 6
Publicidade nos Meios Digitais 30 3

2º ANO

3º Semestre


UNIDADES CURRICULARES HORAS ECTS
Tese / Projeto / Relatório de Estágio 15 18
Metodologias de Investigação 15 6
Técnicas de Análises de Dados 15 6

4º Semestre


UNIDADES CURRICULARES HORAS ECTS
Tese / Projeto / Relatório de Estágio 15 30
Registo DGES: R/A-Cr 87/2015, de 06/07/2015
Aviso nº 8399/2015, DR n.º 148/2015, Série II de 2015-07-31
  • laboratorio-fotografia.jpg
  • lounge.jpg
  • cabine-som.jpg
  • biblioteca.jpg
  • ux-lab-2.jpg
  • estudio-fotografia-2.jpg
  • sala-aula.jpg
  • lounge-auditorio.jpg
  • ux-lab-4.jpg
  • ux-lab-3.jpg