Mestrado
DESIGN & PUBLICIDADE

Pedir informações
Download da Brochura
Propina
Candidatura Online

mestrado em Design & Publicidade

cristina-pinheiro-coordenadora.jpg

Coordenação do Curso

Cristina Pinheiro

Apresentação

Este mestrado surge da necessidade de proporcionar uma formação mais especializada, assente na convergência entre o Design e o Marketing e Publicidade..

Através da investigação conducente à realização de um trabalho final e do uso de modelos pedagógicos ativos, este curso pretende formar profissionais capazes de desenvolver aspetos estratégicos, criativos e projetuais, de compreender as dinâmicas da criação publicitária, de analisar e avaliar de forma crítica diferentes propostas e de pensar os modelos de agência e de direção criativa do futuro.

mestrado-design-publicidade.jpg

Fábrica

A Fábrica é o organismo de projetos especiais do IADE. Tem como principal missão alavancar a reputação e o reconhecimento da marca IADE. Nesta unidade, onde se fabrica valor e conhecimento, aposta-se claramente na relação entre os estudantes, os professores, os laboratórios e a sociedade civil.

Os projetos da Fábrica definem-se essencialmente em três linhas de atuação: fabricação paralela (desenvolvimento de projetos extracurriculares); fabricação curricular (projetos dentro do contexto letivo e em colaboração com parceiros da sociedade civil) e fabricação do futuro (investigação aplicada ao desenvolvimento de projetos desenhados e criados de raíz).

_DSC1029-1

Empresas

Ao longo do mestrado, o estudante terá um constante contacto com o mundo profissional, quer através de seminários e workshops com líderes e profissionais de referência, quer através de atividades de imersão na Fábrica.

Horário / Duração

Pós-laboral / 4 Semestres

 

INÍCIO DO ANO LETIVO

Setembro de 2019

Campus

Santos - Lisboa

 

1º ANO

1º Semestre


UNIDADES CURRICULARES HORAS ECTS
Laboratório de Design Publicitário 60 9
Direção Criativa e Cocriação 30 6
Comunicação Integrada de Marketing (Optativa) 30 6
Trends & Interactive Advertising 30 6
Narrativas e Storytelling 30 3

2º Semestre


UNIDADES CURRICULARES HORAS ECTS
Projeto de Design Publicitário 60 9
Laboratório de Produção Audiovisual 30 6
Media Strategy (Optativa) 30 6
Living Lab 30 6
Publicidade nos Meios Digitais 30 3

2º ANO

3º Semestre


UNIDADES CURRICULARES HORAS ECTS
Tese / Projeto / Relatório de Estágio 15 18
Metodologias de Investigação 30 6
Técnicas de Análises de Dados 30 6

4º Semestre


UNIDADES CURRICULARES HORAS ECTS
Tese / Projeto / Relatório de Estágio 15 30


Certificação e Acreditação

Aprovado pela A3ES em 18/5/2015

Registo nº R/A-Cr 87/2015 de 06-07-2015

Aviso nº 8399/2015, DR n.º 148/2015, Série II de 2015-07-31

  • laboratorio-fotografia.jpg
  • lounge.jpg
  • cabine-som.jpg
  • biblioteca.jpg
  • ux-lab-2.jpg
  • estudio-fotografia-2.jpg
  • sala-aula.jpg
  • lounge-auditorio.jpg
  • ux-lab-4.jpg
  • ux-lab-3.jpg