BLOG

#CreatingCreators  

05/08/2020

CARDIO ON BOSU


Trazemos-lhe 6 exercícios cardiovasculares que o ajudarão a tonificar e fortalecer a parte inferior do seu corpo, fazendo exercícios de estabilidade. 

 

 

 

No treino de hoje, vamos concentrar-nos em melhorar a nossa resistência cardiovascular e os músculos inferiores do corpo.

Para tal, fizemos uma rotina de 6 exercícios polimétricos diferentes em Bosu, para os trabalhar a partir de diferentes pontos. Não usaremos peso, apenas o nosso próprio corpo. Com este treino vamos ganhar estabilidade e colocá-la à prova a todo o momento. Fortalecemos músculos, tendões e fibras sem sair de casa.

Músculos para trabalhar: Quadriceps, Biceps femorais, Glúteos, Adutores, iliopsoas e gémeos.

O objectivo após este treino é aumentar a resistência cardiovascular e, ao mesmo tempo, tonificar a parte debaixo do corpo, ou seja, as nossas pernas.

O modo de trabalho será 4 séries completas, e em vez de realizarmos os exercícios com repetições, iremos fazê-los com intervalos de tempo (Tabata).

 

Dependendo do seu nível, será como se segue:

-Iniciado: 20" de exercício/ 20" de descanso
-A média: 30" de exercício/ 15" de descanso.
-Avançado: 40" de exercício/ 10" de descanso

Descansaremos durante 1 minuto no final de cada série completa. Para conseguir uma progressão visível, é aconselhável repetir a rotina de treino três vezes por semana.

 

É aconselhável alongar os músculos envolvidos no final da sessão.

Não fique preso no cardio convencional e aceite o desafio da estabilidade!


Alejandro Espinar
Universidad Europea

 

VOLTAR >>


AGENDA

Conheça os próximos eventos do IADE.

VER AGENDA