Projeto da UNIDCOM/IADE cofinanciado associa-se a celebrações do Dia Nacional do Pescador

29 maio 2023

O projeto de I&D da UNIDCOM/IADE – Universidade Europeia, denominado “Blue Circular PostBranding Project” recebeu apoio da Associação para o Desenvolvimento Sustentável da Região Saloia (A2S), com cofinanciamento do Programa Mar2020, por se demonstrar que é um exemplo de abordagem para a economia circular azul.

Este projeto envolve a academia, a comunidade piscatória, a sociedade civil, a esfera política e empresarial, tendo como principal objetivo, a transformação do lixo descartado diariamente em algo novo e com valor, capaz de promover um consumo consciente e globalmente sustentável. O projeto tem ainda, como mote, outro projeto, a decorrer em Portugal, denominado por "A pesca por um mar sem lixo" promovido pela Docapesca - Portos e Lotas, S.A. com o apoio da APLM - Associação Portuguesa do Lixo Marinho.

O projeto foi também alvo de acompanhamento da BlueInvest através de tutoria promovida pela PwC do Luxemburgo.

No âmbito das celebrações do Dia Europeu do Mar, dia 20 de maio, e do Dia Nacional do Pescador, dia 31 de maio, o projeto, que se enquadra no Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 14 da Agenda 2030, que é a proteção da vida marinha, associa-se a estas celebrações, com a publicação de um vídeo que está publicado na página de YouTube da UNIDCOM/IADE e demais canais do IADE.

Os resultados do “Blue Circular PostBranding Project” serão ainda apresentados nas comemorações do Dia Nacional do Pescador, na Ericeira Business Factory, dia 31 de maio, pelos docentes e investigadores da UNIDCOM/IADE responsáveis pelo projeto, os Professores Carlos Duarte e Isabel Farinha, que farão também a abertura do evento.

IADE lança Pós-Graduação em Social Media 100% digital em parceria com o Rock in Rio
4 abril 2024
Ler mais
UNICAST: IADE atribui prémio aos melhores podcasts de estudantes universitários do país
4 junho 2024
Ler mais

Share