“Flashes de Vida Independente” está aberto a qualquer visão fotográfica sobre o tema da Vida Independente, permitindo que a comunidade em geral tenha acesso a esta temática de forma ampla, variada e artística. As 10 fotografias mais votadas serão exibidas numa praça emblemática de Lisboa.
A convocatória para entrega de candidaturas decorre até 23 de abril e serão avaliadas pelo júri entre 24 e 27 de abril. Os resultados serão apresentados a 5 de maio, o Dia Europeu da Vida Independente, durante um evento a decorrer no local da exposição.
O júri do Concurso Flashes sobre a Vida Independente é composto por Diogo Martins, Presidente do Centro de Vida Independente; Fernando Fontes, Sociólogo e Investigador no Centro de Estudos Sociais e Nuno Saldanha, Professor Coordenador do Curso de Fotografia e Cultura Visual do IADE.
O curso de licenciatura em Fotografia e Cultura Visual do IADE-Universidade Europeia reveste-se de características únicas, que se pautam pela interdisciplinaridade, integrando-se em duas áreas de formação diferenciadas, mas simultaneamente complementares, como a das Belas-artes, e a dos Audiovisuais e produção dos media. A formação do futuro fotógrafo contempla a capacidade de refletir, de teorizar, de crítica e autocrítica, de conhecer e compreender os aspetos da evolução histórica e estética do universo da Fotografia, numa perspetiva dinâmica, complementar e interdisciplinar.
© 2023 IADE. Todos os direitos reservados.