Os saltos geométricos da Guava já têm um showroom no Porto
Inês Caleiro, formada em Design pelo IADE e fundadora da marca Guava, estagiou na Jimmy Choo, passou pelos Estados Unidos e agora tem um império de sapatos.
Inês Caleiro, formada em Design pelo IADE e fundadora da marca Guava, estagiou na Jimmy Choo, passou pelos Estados Unidos e agora tem um império de sapatos.
Citando o NiT,
Há um fator que distingue a Guava das outras marcas de sapatos: os saltos geométricos quase podem ser confundidos com jóias. Este detalhe tão importante e distinto da Guava fez dela um sucesso - a modelo Amber Valletta, que já trabalhou com a Versace, Louis Vuitton ou Calvin Klein, é embaixadora da marca e já usou várias vezes os sapatos portugueses.
A marca abriu no início do mês um showroom na Rua Augusto Rosa, 39, no Porto, e neste momento está também presente no showroom da marca portuguesa BeYou, no Príncipe Real, Lisboa (Rua D. Pedro V, 133/135). De momento, estes são os únicos espaços físicos do País que vendem a Guava.
A responsável pela marca é Inês Caleiro, 32 nos, que construiu a Guava quando voltou dos Estados Unidos em 2011. Acabou a licenciatura em Design Gráfico, no IADE, em Lisboa, em 2006, e viajou para Londres para fazer uma pós-graduação em Design de Moda e Joalharia na London College of Fashion. Acabou em 2007 e o seu projeto de final de curso sobre sapatos valeu-lhe o prémio de "Aluna do Ano". Foi escolhida pela Jimmy Choo para fazer um estágio de seis meses no departamento de design da marca.
"Quando estive em Londres percebi que o calçado era mesmo muito importante. Uma professora minha aconselhou-me a focar-me neste área e foi o que acabei por fazer", conta Inês à NiT.
Foi lá que se apaixonou por completo por esta área. A equipa que integrava fazia a pesquisa de tendências e tratava dos esboços para as próximas estações, mas tudo era filtrado e aprovado pela atual diretora artística da marca, Sandra Choi, sobrinha da mulher do designer, Rebecca Choi.