<iframe src="https://www.googletagmanager.com/ns.html?id=GTM-NJ5GQ7" height="0" width="0" display:="" visibility:=""></iframe>

Os saltos geométricos da Guava já têm um showroom no Porto

Inês Caleiro, formada em Design pelo IADE e fundadora da marca Guava, estagiou na Jimmy Choo, passou pelos Estados Unidos e agora tem um império de sapatos.
  • Notícias
  • Os saltos geométricos da Guava já têm um showroom no Porto

Os saltos geométricos da Guava já têm um showroom no Porto

26 janeiro 2017

Inês Caleiro, formada em Design pelo IADE e fundadora da marca Guava, estagiou na Jimmy Choo, passou pelos Estados Unidos e agora tem um império de sapatos.

Inês Caleiro, formada em Design pelo IADE e fundadora da marca Guava, estagiou na Jimmy Choo, passou pelos Estados Unidos e agora tem um império de sapatos.

Citando o NiT,
Há um fator que distingue a Guava das outras marcas de sapatos: os saltos geométricos quase podem ser confundidos com jóias. Este detalhe tão importante e distinto da Guava fez dela um sucesso - a modelo Amber Valletta, que já trabalhou com a Versace, Louis Vuitton ou Calvin Klein, é embaixadora da marca e já usou várias vezes os sapatos portugueses. 

A marca abriu no início do mês um showroom na Rua Augusto Rosa, 39, no Porto, e neste momento está também presente no showroom da marca portuguesa BeYou, no Príncipe Real, Lisboa (Rua D. Pedro V, 133/135). De momento, estes são os únicos espaços físicos do País que vendem a Guava. 

A responsável pela marca é Inês Caleiro, 32 nos, que construiu a Guava quando voltou dos Estados Unidos em 2011. Acabou a licenciatura em Design Gráfico, no IADE, em Lisboa, em 2006, e viajou para Londres para fazer uma pós-graduação em Design de Moda e Joalharia na London College of Fashion. Acabou em 2007 e o seu projeto de final de curso sobre sapatos valeu-lhe o prémio de "Aluna do Ano". Foi escolhida pela Jimmy Choo para fazer um estágio de seis meses no departamento de design da marca. 

"Quando estive em Londres percebi que o calçado era mesmo muito importante. Uma professora minha aconselhou-me a focar-me neste área e foi o que acabei por fazer", conta Inês à NiT. 

Foi lá que se apaixonou por completo por esta área. A equipa que integrava fazia a pesquisa de tendências e tratava dos esboços para as próximas estações, mas tudo era filtrado e aprovado pela atual diretora artística da marca, Sandra Choi, sobrinha da mulher do designer, Rebecca Choi.

Filme português “Napoleão” brilha no Festival El Ojo Iberoamérica

Filme português conquista Prata no Festival El Ojo Iberoamérica

25 novembro 2025

Ler mais

Gjoko Muratovski no IADE: referência no Design partilha viagem pessoal e profissional que atravessa culturas, cidades e futuros da mobilidade

13 novembro 2025

Ler mais
Ver mais notícias

Share