Todo o conceito foi desenvolvido, com vista à partilha de um uma forma de estar na vida representada através de modelos com padrões abstractos, cortes ousados e design inovador.
A primeira colecção “The Never Ending Story” foi apresentada ao público, a 6 de maio, num desfile arrojado de biquínis e fatos de banho em diferentes pontos de Lisboa, protagonizado pela própria designer e embaixadoras da marca.
Todas as peças são criadas e produzidas em Portugal e tem a vantagem de a sua grande maioria ser reversível e possuir características que permitem uma utilização diversificada. O objetivo principal da Kalaia é conquistar o coração de todas as mulheres irreverentes, aventureiras e independentes espalhadas pelo mundo inteiro.
Tendo em conta o perfil profissional e académico da criadora, na área de marketing e publicidade, existiu uma preocupação acrescida na definição de uma estratégia de comunicação eficiente. Tendo em conta o target da Kalaia, o foco principal foi o desenvolvimento de uma presença digital activa, com conteúdos criativos e distintos das restantes marcas concorrentes.
Apostou-se muito no Storytelling, tendo este sido um dos principais factores para o nome da coleção ser “The Never Ending Story”. O conceito é representado através das aventuras de diferentes “Kalaias” e o teaser final é sempre “What´s Next” como prelúdio às próximas histórias. Mesmo no futuro, o objectivo será sempre passar mensagem de forma diferente, gerar awareness e posicionar-se num mercado como uma marca forte e de forma pouco convencional.
O insight da Kalaia assenta em gerar confiança e acabar com a falta da mesma. Por conseguinte, a comunicação gráfica, a composição fotográfica e a criação constante de vídeos ilustrativos das histórias das “personas” que representam a marca, mostram que não há confiança que possa ser abalada quando se usa um produto da Kalaia.
A primeira coleção já está disponível para venda no site www.kalaiaswimwear.com.
© 2023 IADE. Todos os direitos reservados.