KALAIA SWIMWEAR, UMA MARCA PORTUGUESA PARA MULHERES ARROJADAS, AVENTUREIRAS E QUE NÃO TÊM MEDO DE ARRISCAR

A Kalaia, foi fundada no inicio de 2017, por Isaline Wethli, aluna do mestrado em Comunicação, Design e Publicidade do IADE. O nome da marca tem origem em “kalaio”, uma palavra havaiana que quer dizer “a tua marca no mundo” servindo como base para a criação de “Kalaia” como a “tua marca feminina no mundo”.
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KALAIA SWIMWEAR, UMA MARCA PORTUGUESA PARA MULHERES ARROJADAS, AVENTUREIRAS E QUE NÃO TÊM MEDO DE ARRISCAR
31 maio 2017
A Kalaia, foi fundada no inicio de 2017, por Isaline Wethli, aluna do mestrado em Comunicação, Design e Publicidade do IADE. O nome da marca tem origem em “kalaio”, uma palavra havaiana que quer dizer “a tua marca no mundo” servindo como base para a criação de “Kalaia” como a “tua marca feminina no mundo”.

Todo o conceito foi desenvolvido, com vista à partilha de um uma forma de estar na vida representada através de modelos com padrões abstractos, cortes ousados e design inovador.

A primeira colecção “The Never Ending Story” foi apresentada ao público, a 6 de maio, num desfile arrojado de biquínis e fatos de banho em diferentes pontos de Lisboa, protagonizado pela própria designer e embaixadoras da marca.

Todas as peças são criadas e produzidas em Portugal e tem a vantagem de a sua grande maioria ser reversível e possuir características que permitem uma utilização diversificada. O objetivo principal da Kalaia é conquistar o coração de todas as mulheres irreverentes, aventureiras e independentes espalhadas pelo mundo inteiro.

Tendo em conta o perfil profissional e académico da criadora, na área de marketing e publicidade, existiu uma preocupação acrescida na definição de uma estratégia de comunicação eficiente. Tendo em conta o target da Kalaia, o foco principal foi o desenvolvimento de uma presença digital activa, com conteúdos criativos e distintos das restantes marcas concorrentes.

Apostou-se muito no Storytelling, tendo este sido um dos principais factores para o nome da coleção ser “The Never Ending Story”. O conceito é representado através das aventuras de diferentes “Kalaias” e o teaser final é sempre “What´s Next” como prelúdio às próximas histórias. Mesmo no futuro, o objectivo será sempre passar mensagem de forma diferente, gerar awareness e posicionar-se num mercado como uma marca forte e de forma pouco convencional.

O insight da Kalaia assenta em gerar confiança e acabar com a falta da mesma. Por conseguinte, a comunicação gráfica, a composição fotográfica e a criação constante de vídeos ilustrativos das histórias das “personas” que representam a marca, mostram que não há confiança que possa ser abalada quando se usa um produto da Kalaia.

A primeira coleção já está disponível para venda no site www.kalaiaswimwear.com.

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