KALAIA SWIMWEAR, UMA MARCA PORTUGUESA PARA MULHERES ARROJADAS, AVENTUREIRAS E QUE NÃO TÊM MEDO DE ARRISCAR

A Kalaia, foi fundada no inicio de 2017, por Isaline Wethli, aluna do mestrado em Comunicação, Design e Publicidade do IADE. O nome da marca tem origem em “kalaio”, uma palavra havaiana que quer dizer “a tua marca no mundo” servindo como base para a criação de “Kalaia” como a “tua marca feminina no mundo”.
  • Início
  • Notícias
  • KALAIA SWIMWEAR, UMA MARCA PORTUGUESA PARA MULHERES ARROJADAS, AVENTUREIRAS E QUE NÃO TÊM MEDO DE ARRISCAR
KALAIA SWIMWEAR, UMA MARCA PORTUGUESA PARA MULHERES ARROJADAS, AVENTUREIRAS E QUE NÃO TÊM MEDO DE ARRISCAR
31 maio 2017
A Kalaia, foi fundada no inicio de 2017, por Isaline Wethli, aluna do mestrado em Comunicação, Design e Publicidade do IADE. O nome da marca tem origem em “kalaio”, uma palavra havaiana que quer dizer “a tua marca no mundo” servindo como base para a criação de “Kalaia” como a “tua marca feminina no mundo”.

Todo o conceito foi desenvolvido, com vista à partilha de um uma forma de estar na vida representada através de modelos com padrões abstractos, cortes ousados e design inovador.

A primeira colecção “The Never Ending Story” foi apresentada ao público, a 6 de maio, num desfile arrojado de biquínis e fatos de banho em diferentes pontos de Lisboa, protagonizado pela própria designer e embaixadoras da marca.

Todas as peças são criadas e produzidas em Portugal e tem a vantagem de a sua grande maioria ser reversível e possuir características que permitem uma utilização diversificada. O objetivo principal da Kalaia é conquistar o coração de todas as mulheres irreverentes, aventureiras e independentes espalhadas pelo mundo inteiro.

Tendo em conta o perfil profissional e académico da criadora, na área de marketing e publicidade, existiu uma preocupação acrescida na definição de uma estratégia de comunicação eficiente. Tendo em conta o target da Kalaia, o foco principal foi o desenvolvimento de uma presença digital activa, com conteúdos criativos e distintos das restantes marcas concorrentes.

Apostou-se muito no Storytelling, tendo este sido um dos principais factores para o nome da coleção ser “The Never Ending Story”. O conceito é representado através das aventuras de diferentes “Kalaias” e o teaser final é sempre “What´s Next” como prelúdio às próximas histórias. Mesmo no futuro, o objectivo será sempre passar mensagem de forma diferente, gerar awareness e posicionar-se num mercado como uma marca forte e de forma pouco convencional.

O insight da Kalaia assenta em gerar confiança e acabar com a falta da mesma. Por conseguinte, a comunicação gráfica, a composição fotográfica e a criação constante de vídeos ilustrativos das histórias das “personas” que representam a marca, mostram que não há confiança que possa ser abalada quando se usa um produto da Kalaia.

A primeira coleção já está disponível para venda no site www.kalaiaswimwear.com.

Projeto da UNIDCOM/IADE cofinanciado associa-se a celebrações do Dia Nacional do Pescador
29 maio 2023
Ler mais
Estudantes do IADE exibem curtas na Cinemateca pela primeira vez
26 maio 2023
Ler mais
Ver mais notícias
Share

Av. Dom Carlos I, 4

1200-649 Lisboa. Portugal

+351 213 939 690

© 2023 IADE. Todos os direitos reservados.