IADE-Universidade Europeia e IPAM propõe código de boas práticas no Marketing Escolar
Encontro decorreu no dia 09 de fevereiro no Campus da Quinta do Bom Nome. O IADE – Universidade Europeia, o IPAM e a Revista Portuguesa de Marketing organizaram a primeira edição do International Youth Marketing and Media Forum [http://www.iymmf.pt](IYMMF), uma conferência que teve como objetivo aprofundar os principais desafios do marketing infantil nos meios de comunicação social e em ambiente escolar.
A conferência IYMMF reuniu mais de 30 oradores nacionais e internacionais, vários especialistas em marketing de diferentes instituições que debateram os principais desafios colocados pelo desenvolvimento do in-school Marketing e de ações planeadas pelos meios de comunicação para crianças e jovens em ambiente escolar.A conferência teve como oradora principal Caroline Oates, investigadora e docente de Marketing na Universidade de Sheffield Management School, no Reino Unido, que abordou a (in) capacidade das crianças reconhecerem a publicidade em diferentes formatos, a tendência de utilizar o marketing para promover comportamentos pouco saudáveis, o aparecimento de comunicações integradas e o papel dos pais neste ambiente. A International Youth Marketing and Media Forum tem como comité científico Isabel Farinha (IADE/Universidade Europeia); Luísa Agante (Faculdade de Economia da Universidade do Porto) e Patrícia Silveira (IADE/Universidade Europeia; Universidade do Minho/CECS).