IADE associa-se a iniciativa de inclusive gaming
20 março 2023
No passado dia 11 de março, a CDI Portugal deu início ao projeto InGaming – Inclusive Gaming, ao qual o IADE se associou.

Este projeto procura desconstruir o estigma negativo contruído à volta do gaming. Para isso, serão organizados, ao longo do ano e em diversas cidades portuguesas, diferentes eventos ligados a esta atividade. Contudo, o grande objetivo deste projeto é tornar a prática de gaming acessível e saudável, bem como potenciar o desenvolvimento de competências importantes para o percurso dos jovens, como o trabalho em equipa, a criatividade, a inteligência emocional e a resolução de problemas.

Este evento é direcionado a jovens dos 15 aos 25 anos, que vão receber treinos semanais em equipa com especialistas, assistir a _masterclasses_e participar em competições de jogos como League of Legends e FIFA.

Na vertente mais académica do projeto, a CDI conta com o apoio do IADE, que conta com uma oferta académica voltada para o gaming e que irá disponibilizar a participação dos seus professores em diversas partes do projeto.

As inscrições no InGaming podem ser feitas através do seguinte link.

Estudantes do mestrado em Branding e Design de Moda do IADE ditam tendências para primavera/verão 2024
13 abril 2024
Ler mais
Tech4Good no IADE para promover a tecnologia e inovação
22 março 2024
Ler mais
Share