Feira da Empregabilidade da Universidade Europeia, IADE e IPAM resultou em quase 3000 candidaturas a empresas
30 novembro 2023
Mais de 800 alunos participaram nestes eventos

A Universidade Europeia, o IADE - Faculdade de Design, Tecnologia e Comunicação e o Instituto Português de Administração de Marketing (IPAM) de Lisboa e do Porto promoveram, nos passados dias 28 e 30 de novembro, a Feira da Empregabilidade 2023, onde se reúniram cerca de 70 empresas com ofertas profissionais nas mais diversas áreas de atividade, tais como Direito, Hotelaria, Comunicação, Marketing, Desporto, Tecnologia, Turismo, Recursos Humanos, entre outras. No total, foram mais de 800 alunos que marcaram presença neste evento, qe resultou em cerca de 3000 candidaturas de estágios e empregos.

Esta Feira de Empregabilidade, tanto em Lisboa como no Porto, teve como principal objetivo incentivar os jovens estudantes a participarem e a interagirem com potenciais empregadores, com vista ao objetivo maior que é ingressar no mercado de trabalho. Recorde-se que, em 2023, a taxa de empregabilidade da UE foi de 97%, do IPAM Lisboa e do IADE 96%, e de 94% no IPAM Porto.

A Feira de Empregabilidade de Lisboa, que reúne a Universidade Europeia, o IADE e o IPAM Lisboa, decorreu no dia 28 de novembro (das 09h30 às 15h00 na Quinta do Bom Nome – Campus de Carnide) e reúne um total de 52 empresas. Já o IPAM Porto promoveu a Feira da Empregabilidade no dia 30 de novembro (das 09h30 às 15h00, nas instalações do IPAM) com um total de 17 empresas com vagas nos mais diferentes setores de atividade.

Auchan Retail Portugal, BNP Paribas, Deloitte, Emma - The Sleep Company, Fidelidade, Grupo Visabeira IKEA, Inditex, L'ORÉAL Portugal, ManpowerGroup, MC Sonae - Modelo e Continente ,NTT DATA Portugal, Pestana Hotel Group e SANA Hotels Portugal são apenas algumas das grandes empresas que estiveram presentes na Feira da Empregabilidade.

O objetivo desta Feira de Empregabilidade é, em primeira instância, facilitar a transição dos estudantes da universidade para o mercado de trabalho e, nada melhor, do que terem a oportunidade de conhecer as empresas, entender as suas culturas e identificar oportunidades de estágio, emprego ou até mesmo networking para futuras oportunidades.

IADE desafia alunos a desenvolverem reportagens sobre a Saúde Mental
1 fevereiro 2024
Ler mais
Estudantes do IADE vencem Prémios Lusófonos da Criatividade
12 janeiro 2024
Ler mais
Share