Europa Education anuncia expansão significativa do seu projeto educativo em Portugal
10 maio 2024
O grupo Europa Education, o maior grupo de ensino superior privado da Península Ibérica, que detém a Universidade Europeia, o IADE e o IPAM em Portugal, acaba de anunciar uma expansão significativa do seu projeto educativo, com a incorporação de um novo campus universitário, em Lisboa, no Parque das Nações.

As novas instalações integram o Oriente Green Campus, gerido pela Norfin SGOIC e detida por fundo imobiliário em representação da Orion Capital Managers, com a qual foi assinado um contrato de longo prazo.

O novo campus tem 17.000m2 de espaço para salas de aula, laboratórios, cafetaria, biblioteca, zonas de convívio, áreas de estudo e simulação. Graças ao seu ambiente inovador, proporcionará aos alunos um ecossistema de conhecimento e criatividade que promoverá a aprendizagem experiencial através da utilização das mais recentes tecnologias aplicadas à educação.

O projeto de expansão e reorganização dos campus da Europa Education em Portugal surge do compromisso do Grupo com a excelência académica e os seus alunos. Novas instalações são incorporadas que, juntamente com as existentes, fortalecerão a presença das instituições do Europa Education em Lisboa e facilitarão a implementação plena do Modelo Académico único e diferenciado que caracteriza o Grupo educativo.

“Este novo espaço é mais do que uma simples infraestrutura de última geração, moderna e vanguardista; é a materialização de um salto qualitativo no domínio da inovação, qualidade e dinamismo na experiência de ensino e aprendizagem que as instituições oferecem aos estudantes. O edifício traduzir-se-á numa peça essencial para impulsionar não apenas o projeto em Portugal, mas também o desenvolvimento do ensino superior como um todo_.”_, afirma Carlos Bertrán, diretor geral do Grupo em Portugal.

Por seu lado, Henrique Rodrigues da Silva, COO do Grupo Norfin, refere que “Estamos muito satisfeitos por termos um estabelecimento de ensino, com dimensão internacional, como é o caso do grupo Europa Education”.

Na mesma linha, Gauthier Renaud, Partner da Orion Capital Managers, que representa o participante do Fundo Multiusos Oriente, proprietário do Oriente Green Campus, explica: "O Fundo está entusiasmado por receber o novo campus universitário da Europa Education no Oriente Green Campus.”

O novo campus, aliado ao modelo académico único e diferencial das instituições Europa Education, significa um grande avanço no ensino superior em Portugal, oferecendo um projeto educativo inovador, de alto nível e alinhado com as melhores práticas internacionais.

Aos atuais campus da Quinta do Bom Nome, Lispolis e Santos, em Lisboa, e do IPAM no Porto, vai juntar-se o Oriente Green Campus, também em Lisboa.

Europa Education anuncia expansão significativa do seu projeto educativo em Portugal
10 maio 2024
Ler mais
"25 de Abril: histórias mil": Estudantes do IADE produzem conteúdos sobre os 50 anos do 25 de Abril
7 maio 2024
Ler mais
Share