Carlos Rosa expõe na "The Tolerance Travelling Poster Show” cujo tema central é o da Tolerância

O The Tolerance Travelling Poster Show é uma exposição que apresenta pósteres de designers e artistas de várias partes do mundo com a palavra "Tolerância".
  • Início
  • Notícias
  • Carlos Rosa expõe na "The Tolerance Travelling Poster Show” cujo tema central é o da Tolerância
Carlos Rosa expõe na "The Tolerance Travelling Poster Show” cujo tema central é o da Tolerância
8 outubro 2019
O The Tolerance Travelling Poster Show é uma exposição que apresenta pósteres de designers e artistas de várias partes do mundo com a palavra "Tolerância".

A exposição já esteve presente em 24 países, tendo em cada paragem recebido contribuições de artistas locais, o que tem contribuído para o aumento da colecção. A Design Factory Aveiro e a Universidade de Aveiro, em parceria com vários municípios da região de Aveiro (Ílhavo, Águeda e  Oliveira de Azeméis) serão o próximo destino desta exposição, realizando-se esta entre os dias 09 e 29 de Outubro. O principal objectivo do projecto Tolerance é o de consciencializar as comunidades para a falta de tolerância e promover uma atitude positiva nas interacções humanas. 

https://toleranceposters.blogspot.com
Blog organizado pelo responsável internacional desta iniciativa (Mirko Ilic), onde se poderá perceber a forma como a exposição tem sido divulgada em diferentes países, assim como o impacto que esta tem tido nas comunidades. A título de exemplo, um dos designers que aceitou este desafio foi o Milton Glaser e cujo cartaz faz parte da colecção.

Em Portugal, a exposição será acolhida em Aveiro, Ílhavo, Águeda e Oliveira de Azeméis. Para além da exposição, tentamos encontrar sub-temas representativos da importância da tolerância para as comunidades locais como por exemplo: multiculturalidade, igualdade de género, violência nas relações, e cidadania. Estas temáticas serão debatidas em sessões públicas que irão acontecer durante a duração de todo o evento. No entanto, o contributo dos designers que desenham os cartazes para esta exposição ultrapassará a dimensão local, tendo uma visibilidade mais duradoura e abrangente uma vez que o seu trabalho passa a integrar o espólio da colecção, passando dessa forma a ser exposto nos próximos países que receberem o The Tolerance Travelling Poster Show.

 Referências do design nacional presentes na exposição: Francisco Providência, António Queirós, João Machado, João Nunes, Jorge dos Reis, Carlos Rosa. 

Share

Av. Dom Carlos I, 4

1200-649 Lisboa. Portugal

+351 213 939 690

© 2023 IADE. Todos os direitos reservados.