Anunciados vencedores Desafio Criativo com Cerelac
6 abril 2023
No dia 21 de abril foram apresentadas as propostas finais do Desafio Criativo deste ano ao cliente final, a Cerelac.

As 10 equipas multidisciplinares apresentaram as suas propostas desenvolvidas em apenas quatro dias, a um júri composto por Sara Cardoso, Brand Manager de CERELAC, Nuno Abreu, Marketing Manager de Nutrição Infantil & Dairy da Nestlé, Carlos Rosa, diretor do IADE e Rodrigo Ramirez, Coordenador Científico da Área do Design do IADE.

Este ano o desafio era desenvolver uma proposta de nova imagem para a embalagem da “papa preferida dos portugueses”, a icónica marca portuguesa Cerelac, e respetivo plano de comunicação.

O desafio decorreu entre os dias 17 e 21 de abril e as equipas foram orientadas por um mentor, numa semana imersiva organizada pela Fábrica – IADE para dar resposta ao briefing lançado.

Os resultados destacaram-se pela sua qualidade e, como resultado, além da proposta vencedora da autoria do Grupo 1, foi ainda atribuída uma menção honrosa ao Grupo 3.

O Grupo 1 era composto por Cheila Adriana Ricardo Durão (Design), Mariana Tavares Vassalo de Matos Lima (Design), Sara Andreia das Neves Agostinho (Design), Mafalda Pereira Teixeira e Garcia Mendes (Marketing e Publicidade) e Margarida Andrade Isidoro Antunes Graça (Marketing e Publicidade).

O Grupo 3 era composto pelos estudantes Maria Inês Parcelas Loureiro (MD&P), Inês de Almeida Silva (Design), Iris Sousa Pacheco (Design), Margarida Gouveia Marçal de Jesus (Marketing e Publicidade) e Sofia Serras Celorico da Silva Fialho (Marketing e Publicidade).

Produzida na Fábrica da Nestlé, em Avanca, a CERELAC acompanha gerações há 87 anos e chega atualmente a mais de 80 países.

Todos os anos, é lançada uma edição do Desafio Criativo IADE, ou seja, um projeto único de colaboração entre estudantes e empresas/marcas portuguesas, que envolve as áreas do Design, Marketing, Fotografia, Tecnologias e Comunicação.

Créditos: ©Paulo Andrade, Media Lab | Fábrica-IADE

Estudantes do mestrado em Branding e Design de Moda do IADE ditam tendências para primavera/verão 2024
13 abril 2024
Ler mais
Tech4Good no IADE para promover a tecnologia e inovação
22 março 2024
Ler mais
Share