Aluna do IADE vai dar nova cara à Lancers
Soraia Morgado, estudante do 2.º ano da licenciatura em Design do IADE, foi a vencedora do desafio lançado pela produtora de vinhos José Maria da Fonseca. A jovem vai assim assinar a criatividade da garrafa da edição especial de rosé e branco da marca Lancers.
Soraia Morgado, estudante do 2.º ano da licenciatura em Design do IADE, foi a vencedora do desafio lançado pela produtora de vinhos José Maria da Fonseca. A jovem vai assim assinar a criatividade da garrafa da edição especial de rosé e branco da marca Lancers. O concurso envolveu 150 alunos das turmas de 2.º ano da Unidade Curricular de Design de Comunicação da licenciatura em Design do IADE. Numa primeira fase, foram encontrados 16 finalistas, tendo a José Maria da Fonseca escolhido os cinco que tecnicamente melhor responderam o briefing solicitado. A estudante Soraia Morgado foi a que se destacou ao ir de encontro aos critérios de avaliação propostos pela José Maria da Fonseca, e que se basearam na coerência e no respeito pelo ADN da marca Lancers, tendo privilegiado os conceitos de frescura, vintage, modernidade e diversão. "A exequibilidade do Design, do conceito criativo e a adaptabilidade aos mercados externos foram decisivos na escolha do projeto vencedor", assegura a instituição.