Pós-Graduação
fotografia

e new media

Pedir informações
Propina
Candidatura Online

PÓS-gRADUAÇÃO em fotografia e new media

 
Pedro Rodrigues

Coordenador do Curso

Pedro Rodrigues

Apresentação

Num mundo cada vez mais dirigido aos conteúdos online, o IADE apresenta um programa que confere conhecimentos de fotografia e vídeo para redes sociais e web publishing. 

A Pós-Graduação em Fotografia e New Media do IADE possibilita que os alunos possam criar a sua marca, portfólio e conteúdos de referência, através da Fotografia e do Vídeo.

O programa foi elaborado no sentido de proporcionar não apenas um esclarecimento técnico na captura de imagens em áreas específicas mas também métodos de edição/pós-produção de imagens, sem esquecer a estratégia de branding como forma de publicação e de divulgação.

Seja a título pessoal ou integrado em departamentos de empresas ou agências de comunicação, o estudante terá a oportunidade de criar a sua marca e criar conteúdo fotográfico ou em vídeo para fortalecer a sua comunicação visual.

_DSC0040-1

Benefícios

  • Aquisição de conhecimentos técnicos para áreas específicas da fotografia e vídeo, utilizando diferentes formas de registo de imagem.
  • Desenvolvimento de métodos de edição e pós-produção de imagens em diferentes sistemas (computador e aplicativos móveis).
  • Possibilidade de estruturar o processo de gestão de comunicação visual de uma marca e da sua divulgação.
  • Desenvolvimento de técnicas avançadas de iluminação e captação de imagem por via de projetos reais.
  • Desenvolvimento de projetos com base em fotografia e audiovisuais, usando equipamentos regulares conjugados com a nova tecnologia dos smartphones.
  • Contacto com softwares Photoshop e Premiere, e aplicações como o PIXLR e VSCO.
_DSC2345-1

Destinatários

  • Licenciados e profissionais da área da fotografia e audiovisual que pretendem adicionar às suas competências as novas ferramentas de produção de conteúdos para web.
  • Pessoas que pretendam desenvolver a sua marca ou portfólio.
  • Profissionais de áreas distintas como: artes, design, marketing, publicidade e comunicação.
  • Profissionais que trabalhem ou pretendam trabalhar em agências de publicidade/ comunicação ou que giram ou pretendam gerir conteúdos para a web.
  • Influencers, Bloggers, Vloggers que pretendam adquirir ou aprofundar competências nas áreas da fotografia e do vídeo.
_DSC0303

Carlos Rosa-Diretor IADE

Design in Tech para melhores negócios!
O design e as profissões da criação há muito que deixaram de estar arrumadas numa “fase” ou num “departamento”. Para as empresas que percecionam o design da forma certa, o retorno é garantido. A prova disto está num estudo levado a cabo pela Standard & Poor’s, que refere, que as empresas que mais investiram em processos de design na última década, superaram todas as restantes em cerca de 211%!
A importância do design for business está, simplesmente, a ganhar uma dimensão enorme e o IADE, atento a estes sinais, desenhou uma panóplia de programas de formação executiva inovadores que vão ao encontro das necessidades do mercado, ensinando todos aqueles que procuram criar novos negócios, ou reinventar os já existentes, “casando” o design com a tecnologia e com as novas tendências, com um foco muito grande nos novos modelos de inovação.

CARLOS ROSA

Diretor do IADE

Horário / Duração

Pós-laboral / 9 meses

 

INÍCIO DO ANO LETIVO

Outubro 2021

Campus

Santos - Lisboa

 

Regime

Presencial

Nota: Caso se verifique necessário, por questões de segurança, as aulas decorrerão em formato Hyflex

 

BLOCO COMUM

 
UNIDADES CURRICULARES DOCENTE
Estudos Interdisciplinares
António Gorgel Pinto
Design Estratégico
Ana Margarida Ferreira
Tendências e Inovação
Hande Ayanoglu

 

 

 

BLOCO DE ESPECIALIZAÇÃO

 
UNIDADES CURRICULARES DOCENTE
Módulo I

Projeto

Pedro Bruno Rodrigues
Módulo II

Estratégia de Comunicação 

Cristina Reis
Módulo III

Branding

Fernando Oliveira
Módulo IV
Gestão de Redes Sociais Mariana Wanzeller Teófilo
Módulo V

Digital Workflow

Octávio Alcântara
Módulo VI
Fotografia e Lifestyle Pedro Bruno Rodrigues

 

 
UNIDADES CURRICULARES DOCENTE
Módulo VII
Reportagem para Eventos Fernando Mendes
Módulo VIII

Fotografia de Arquitetura e Ambientes

Octávio Alcântara
Módulo IX
Pós-Produção Vídeo Pedro Pereira
Módulo X

Pós-Produção Fotografia

André Barbosa 
Módulo XI

Edição com Smart Devices

Pedro Bruno Rodrigues 
Módulo XII

Photo Publishing

Bruno Santos 

 

BLOCO DE OPTATIVAS DE MESTRADO

 

Mestrado Design e Cultura Visual
UNIDADES CURRICULARES DOCENTE
Direção de Arte Rodrigo Morais
Produção Gráfica Rita Múrias

 

*Obrigatória a escolha de duas unidades curriculares da lista apresentada

 

Mestrado Design e Publicidade
UNIDADES CURRICULARES DOCENTE
Media Strategy António Campos Mendes

Publicidade nos Meios Digitais

Maxwell Quintão

  • _DSC4459
  • _DSC0005-1
  • _DSC1016-1
  • _DSC0231-1
  • _DSC1228-1
  • _DSC0218-1
  • _DSC4978
  • _DSC2744-1
  • 3d_lab
  • _DSC4420