Mestrado
DESIGN MANAGEMENT

Pedir informações
Download da Brochura
Propina
Candidatura Online

mestrado em Design Management

Programa desenvolvido em parceria com o IPAM Porto

Sara Gancho

Coordenação do Curso

Sara Gancho

Apresentação

Design Management é uma atividade que tem como objetivo principal a boa incorporação do design nas empresas, agregando áreas de conhecimento do
design, da gestão e do marketing.  A capacidade em conceber e planear processos criativos nas fases de pesquisa, análise, conceptualização e execução são competências chave de um gestor de design, que se traduzem em concreto nos resultados alcançados pelas empresas no mercado.

O mestrado em Design Management engloba todo o processo estratégico e operacional dentro de uma organização empresarial como forma de adequar ofertas ajustadas às necessidades dos consumidores.

Este programa está assente na tecnologia sendo composto por uma forte componente de inovação e focado no desenvolvimento do empreendedorismo.

 

_DSC1228-2

Fábrica

A Fábrica é o organismo de projetos especiais do IADE. Tem como principal missão alavancar a reputação e o reconhecimento da marca IADE. Nesta unidade, onde se fabrica valor e conhecimento, aposta-se claramente na relação entre os estudantes, os professores, os laboratórios e a sociedade civil.

Os projetos da Fábrica definem-se essencialmente em três linhas de atuação: fabricação paralela (desenvolvimento de projetos extracurriculares); fabricação curricular (projetos dentro do contexto letivo e em colaboração com parceiros da sociedade civil) e fabricação do futuro (investigação aplicada ao desenvolvimento de projetos desenhados e criados de raíz).

_DSC0231-1

Empresas

Ao longo do mestrado, o estudante terá um constante contacto com o mundo profissional, quer através de seminários e workshops com líderes e profissionais de referência, quer através de atividades de imersão na Fábrica.

Horário / Duração

Pós-laboral / 4 Semestres

 

INÍCIO DO ANO LETIVO

Setembro de 2019

Campus

Santos - Lisboa

 

1º ANO

1º Semestre


UNIDADES CURRICULARES HORAS ECTS
Gestão Integrada do Design 30 6
Design Thinking 30 6
Comportamento do Consumidor 30 6
Marketing Estratégico 30 6
Team Building 15 3
Network and Innovation 15 3

2º Semestre


UNIDADES CURRICULARES HORAS ECTS
Branding e Gestão da Comunicação 30 6
Gestão da Cadeia de Valor 30 6
Business Design 30 6
Service Design 30 6
Metodologia de Investigação 15 3
Estudo de Macro e Micro Tendências 15 3

2º ANO

3º Semestre


UNIDADES CURRICULARES HORAS ECTS
Tese / Projeto / Relatório de Estágio 15 24
International Workshop 15 3
Investigação Aplicada 15 3

4º Semestre


UNIDADES CURRICULARES HORAS ECTS
Tese / Projeto / Relatório de Estágio 15 30


Certificação e Acreditação
Aprovado pela A3ES em 3/5/2012.

Registo nº R/A-Cr79/2012/AL01 de 20/04/2016

Despacho nº 9712/2016, DR n.º 144/2016, Série II de 28/07/2016.

  • _DSC0005-1
  • _DSC0303
  • _DSC5159
  • _DSC0218-1
  • _DSC5107-1
  • _DSC4978
  • _DSC1016-1
  • _PJA5231
  • _DSC2345-1
  • _DSC0005-1