Mestrado
BRANDING E DESIGN DE MODA

Pedir informações
Download da Brochura
Propina
Candidatura Online

mestrado em Branding e design de moda

Programa desenvolvido em parceria com a UBI - Universidade da Beira Interior

madalena pereira
fernando_oliveira-coordenador.jpg

Coordenação do Curso

Madalena Pereira e Fernando Oliveira

Apresentação

Mestrado em Branding e Design de Moda pretende responder às complexas e reais necessidades de conhecimento especializado nas áreas do design de moda e do branding, ampliando e desenvolvendo novos conhecimentos, e contribuindo assim para a formação de profissionais qualificados neste domínio de atividade.

Adicionalmente, é visada a melhoria da capacidade crítica, o estímulo das aptidões, e o desenvolvimento da criatividade, da inovação e do empreendedorismo, no sentido de construir ou interpretar as tendências de mercado.

Ao longo do mestrado, os estudantes têm a oportunidade de desenvolver um projeto de marca e coleção, desde a conceção até à sua promoção, com divulgação e apresentação pública.

O sucesso dos trabalhos dos estudantes é potenciado através dos laboratórios e equipamentos que as escolas disponibilizam.

 

mestrado-branding-design-moda.jpg

Fábrica

A Fábrica é o organismo de projetos especiais do IADE. Tem como principal missão alavancar a reputação e o reconhecimento da marca IADE. Nesta unidade, onde se fabrica valor e conhecimento, aposta-se claramente na relação entre os estudantes, os professores, os laboratórios e a sociedade civil.

Os projetos da Fábrica definem-se essencialmente em três linhas de atuação: fabricação paralela (desenvolvimento de projetos extracurriculares); fabricação curricular (projetos dentro do contexto letivo e em colaboração com parceiros da sociedade civil) e fabricação do futuro (investigação aplicada ao desenvolvimento de projetos desenhados e criados de raíz).

_DSC1029-1

Empresas

Ao longo do mestrado, o estudante terá um constante contacto com o mundo profissional,  quer através de seminários e workshops com líderes e profissionais de referência, quer através de visitas de estudo à indústria e ao mercado. 

Horário / Duração

Diurno / 4 Semestres

 

INÍCIO DO ANO LETIVO

Setembro de 2019

Campus

IADE - Lisboa / UBI - Covilhã 

1º ANO

1º Semestre


UNIDADES CURRICULARES HORAS ECTS
Branding de Moda 75 7
Cultura de Moda 60 6
Fashion Business 60 6
Coleções de Moda e Sourcing 60 6
Opcional 1 60 5

 

OPCIONAL 1 HORAS ECTS
Fundamentos do Marketing e Branding 60 5
Fundamentos de Design de Moda 60 5

2º Semestre


UNIDADES CURRICULARES HORAS ECTS
Projeto de Branding e Design de Moda 60 10
Macrotendências e Investigação 45 5
Opcional 2 - 5
Opcional 3 - 5
Opcional 4 - 5

 

OPCIONAL 2 / 3 /4  HORAS ECTS
Atelier de Moda 75 5
Retailing e Marcas de Moda 45 5
Produção de Moda 45 5
Tecno Moda 60 5
Acessórios de Moda 45 5
Visual Merchandising 45 5
CAD e Digital Printing 60 5
Conforto e Usabilidade 60 5
Comunicação e Fotografia de Moda 45 5

2º ANO

3º Semestre


UNIDADES CURRICULARES HORAS ECTS
Seminários de Branding e Design de Moda 30 12

4º Semestre


UNIDADES CURRICULARES HORAS ECTS
Dissertação / Projeto / Relatório de Estágio 60 48


Certificação e Acreditação
Aprovado pela A3ES em 22/7/2016

Registo nº R/A-Cr 122/2010/AL02 de 07-09-2016

Despacho nº 13205/2014, DR n.º 210/2014, Série II de 2014-10-30

  • laboratorio-fotografia.jpg
  • lounge.jpg
  • cabine-som.jpg
  • biblioteca.jpg
  • ux-lab-2.jpg
  • estudio-fotografia-2.jpg
  • sala-aula.jpg
  • lounge-auditorio.jpg
  • ux-lab-4.jpg
  • ux-lab-3.jpg