Em poucos anos, os social media tornaram-se omnipresentes nas nossas vidas.
De plataformas curiosas que nos permitiam manter o contacto com familiares e amigos que não víamos há anos, a ferramentas cruciais para que marcas e organizações mantenham uma relação eficaz com os seus públicos – os social media são hoje incontornáveis em qualquer plano de atividade empresarial. A sua rápida evolução e grande complexidade atual tornam cada vez mais premente saber como funcionam e como se podem usar de forma a obter resultados. Não basta estar nas redes sociais, é preciso saber usar as ferramentas e as técnicas corretamente.
É neste enquadramento que o IADE apresenta a Pós-Graduação Online em Social Media, em regime de ensino à distância, que constitui uma oferta com um enquadramento conceptual e teórico. O curso com foco nas Redes Social oferece uma forte componente prática, permitindo assim transportar para o universo empresarial aquilo que de melhor e mais atual é oferecido pela academia.
Com a curso em Social Media vais especializar-te em:
Esta Pós-Graduação em Social Media é direcionada a todas as pessoas que desejam saber como usar os social media de forma eficaz em qualquer marca ou empresa, seja através do planeamento estratégico e criação de conteúdo, seja através da criação, moderação e desenvolvimento de comunidades virtuais – ou ainda do acompanhamento de contas e interpretação de relatórios de métricas para avaliar o ROI em social media de qualquer marca ou negócio. Neste sentido, esta pós-graduação é pensada para:
Online
Pós-laboral / 8 meses
Junho 2022
Módulo 1: COMPREENDER OS SOCIAL MEDIA | |
UNIDADES CURRICULARES | DOCENTE |
Os Social Media e o Ecossistema Digital |
Tiago Baldaia |
Marcas e Social Media |
José Manuel Fernandes |
Output Módulo I - Plano Geral de Social Media | |
Professional Webinar I - Licor Beirão |
Módulo 2: Gestão Estratégica e Criação de Conteúdo | |
UNIDADES CURRICULARES | DOCENTE |
Planeamento Estratégico de Social Media |
Diana Antunes |
Organização de Equipas de Social Media |
Filipe Esteves |
Output Módulo II - Plano Estratégico de Gestão de Conteúdo de Social Media |
|
Professional Webinar II - Control |
Módulo 3: GESTÃO DE COMUNIDADES | |
UNIDADES CURRICULARES | DOCENTE |
Criação e Gestão de Comunidades: Mais do que o presente, o futuro |
Bruno Oliveira |
Output Módulo III - Plano Estratégico de Gestão de Comunidades |
|
Professional Webinar III |
Módulo 4: Social Listenning | |
UNIDADES CURRICULARES | DOCENTE |
Fundamentos do Social Listenning | Márcia Cardoso |
Social Listenning em prática | João Pedro Cortinhas |
Output Módulo IV - Plano Estratégico de Social Listenning | |
Professional Webinar IV |
Módulo 5: Criação e Planificação de Campanhas de Publicidade em Social Media | |
UNIDADES CURRICULARES | DOCENTE |
Publicidade nos Social Media |
Tomás Diogo |
Marketing de Influência |
Jéssica Marques |
Output Módulo V - Plano de campanha de Social Media com Marketing de Infuência |
|
Professional Webinar V - Glam |
Final Pitch | |
UNIDADES CURRICULARES | DOCENTE |
Apresentação do projecto final de curso |
António Mendes |
Pós-Graduação
Branding (Online)Pós-Graduação
Business Design (Online)Todas as novidades de cursos e eventos.