Pós-Graduação Online
Social Media

Pedir informações
Propina
Candidatura Online

PÓS-GRADUAÇÃO ONLINE em Social Media

 
Antonio Mendes

Coordenador do Curso

António Mendes

Apresentação

 

Em poucos anos, os social media tornaram-se omnipresentes nas nossas vidas.

De plataformas curiosas que nos permitiam manter o contacto com familiares e amigos que não víamos há anos, a ferramentas cruciais para que marcas e organizações mantenham uma relação eficaz com os seus públicos – os social media são hoje incontornáveis em qualquer plano de atividade empresarial. A sua rápida evolução e grande complexidade atual tornam cada vez mais premente saber como funcionam e como se podem usar de forma a obter resultados. Não basta estar nas redes sociais, é preciso saber usar as ferramentas e as técnicas corretamente.


É neste enquadramento que o IADE apresenta a Pós-Graduação Online em Social Media, em regime de ensino à distância, que constitui uma oferta com um enquadramento conceptual e teórico. O curso com foco nas Redes Social oferece uma forte componente prática, permitindo assim transportar para o universo empresarial aquilo que de melhor e mais atual é oferecido pela academia.

 

Com a curso em Social Media vais especializar-te em:

  • A importância das Redes Sociais no Ecossistema Digital;
  • As Marcas e as Redes Sociais;
  • Plano Estratégico em Redes Sociais;
  • Organização de Equipas de Redes Sociais;
  • Gestão de Conteúdos e de Comunidades;
  • Social Listening;
  • Marketing de Influência;
  • Publicidade em Redes Sociais.

Projetos 5

 

Benefícios

  • A metodologia PBL (Project Based-Learning) permite a aquisição de conhecimentos de forma desafiante, sendo prática e focada em questões e problemas concretos e reais;
  • A metodologia de ensino à distância permite a aprendizagem de forma cómoda e adaptável às rotinas individuais;
  • Possibilidade de adaptação dos conteúdos às necessidades individuais, particulares e reais de cada estudante;
  • Possibilidade de criação de portfólio a partir de briefings apresentados em formato pitch por profissionais e empresas parceiras;
  • Permitirá compreender e saber usar os social media de modo a criar, implementar e desenvolver a relação com diferentes públicos de forma eficaz;
  • Saber como integrar os social media na estratégia global de comunicação de marca;
  • Saber distinguir gestão de conteúdo da gestão de comunidades e fazê-lo de forma a obter resultados;
  • Compreender o marketing de influência e como usá-lo de forma integrada na comunicação da marca;
_DSC2345-1

Destinatários

Esta Pós-Graduação em Social Media é direcionada a todas as pessoas que desejam saber como usar os social media de forma eficaz em qualquer marca ou empresa, seja através do planeamento estratégico e criação de conteúdo, seja através da criação, moderação e desenvolvimento de comunidades virtuais – ou ainda do acompanhamento de contas e interpretação de relatórios de métricas para avaliar o ROI em social media de qualquer marca ou negócio. Neste sentido, esta pós-graduação é pensada para:

  • Gestores de PME’s que precisam de compreender como podem implementar estas ferramentas de comunicação para alavancar as suas estratégias de dinamização de negócios;
  • Profissionais e licenciados que querem especializar-se numa área específica e de grande procura e que queiram trabalhar como gestores de social media ou gestores de comunidades de qualquer empresa;
  • Empreendedores que querem que os seus negócios estejam presentes nos social media de forma eficaz e proveitosa;
  • Gestores e especialistas de nível médio e superior que necessitem de compreender como podem usar os social media;
  • Gestores de marketing, de marca ou de comunicação;
  • Estudantes graduados em marketing, publicidade, comunicação, branding, webdesign, que procuram um aprofundamento de competências em social media;
  • Estrategas, Designers e Accounts de agências de comunicação.
_DSC4939

 

Oportunidades Profissionais

Social Media Strategist
Community Manager
Content Manager
Social Media Consultant
Social Media Specialist em Agências de Publicidade
Digital Marketing Specialist
Marketing Manager
Bloggers / Instagramers / Youtubers / Influencers

Formato

Online

 

Horário / Duração

Pós-laboral  / 8 meses

 

INÍCIO

Outubro 2021

Módulos 1 e 2

 

Módulo 1: COMPREENDER OS SOCIAL MEDIA
UNIDADES CURRICULARES DOCENTE

Compreender os Social Media

 Tiago Baldaia

Marcas e Social Media

José Manuel Fernandes
Output Módulo I - Plano Geral de Social Media  

Professional Webinar I - Licor Beirão

 

 

Módulo 2: Gestão Estratégica e Criação de Conteúdo
UNIDADES CURRICULARES DOCENTE

Planeamento Estratégico de Social Media

Diana Antunes

Organização de Equipas de Social Media

 Filipe Esteves

Output Módulo II - Plano Estratégico de Gestão de Conteúdo de Social Media

 

Professional Webinar II - Control

 

Módulos 3 e 4

 

Módulo 3: GESTÃO DE COMUNIDADES
UNIDADES CURRICULARES DOCENTE

Comunidades Digitais e Social Media

 Bruno Oliveira

Criação e Implementação da Estratégia de Gestão de Comunidades

 Bruno Oliveira

Output Módulo III - Plano Estratégico de Gestão de Comunidades

 

Professional Webinar III - Moche

 

 

Módulo 4: Social Listenning
UNIDADES CURRICULARES DOCENTE
As bases do Social Listenning Márcia Cardoso
Social Listenning em prática João Pedro Cortinhas
Output Módulo IV - Plano Estratégico de Social Listenning  
Professional Webinar IV - TBC  

Módulo 5 e Final Pitch

 

Módulo 5: Criação e Planificação de Campanhas de Publicidade em Social Media
UNIDADES CURRICULARES DOCENTE

Publicidade nos Social Media

Tomás Diogo

Marketing de Influência

Jéssica Marques

Output Módulo V - Plano de campanha de Social Media com Marketing de Infuência

 

Professional Webinar V - Glam / Icones

 

 

Final Pitch
UNIDADES CURRICULARES DOCENTE

Apresentação do projecto final de curso

António Mendes
  • _DSC4459
  • _DSC0005-1
  • _DSC1016-1
  • _DSC0231-1
  • _DSC1228-1
  • _DSC0218-1
  • _DSC4978
  • _DSC0449-2
  • 3d_lab
  • _DSC4420