Pós-Graduação em Social MediaCompreende as redes sociais, e cria, implementa e desenvolve a relação com diferentes públicos de forma eficaz.
  • Início
  • Pós-graduações online
  • Pós-Graduação em Social Media
ApresentaçãoPlano de estudosCorpo docenteSaídas profissionaisMetodologia OnlineAdmissões

Pós-Graduação 100% Online em Social Media

Em poucos anos, os social media tornaram-se omnipresentes nas nossas vidas, tornando-se incontornáveis em qualquer plano de atividade empresarial.

A sua rápida evolução e grande complexidade atual tornam cada vez mais premente saber como funcionam e como se podem usar de forma a obter resultados. Não basta estar nas redes sociais, é preciso saber usar as ferramentas e as técnicas corretamente.

O curso com foco nas redes sociais oferece uma forte componente prática, permitindo assim transportar para o universo empresarial aquilo que de melhor e mais atual é oferecido pela academia.

InícioAbril 2024
ECTS15
Duração8 meses
HorárioPós-Laboral

Sabe mais sobre este programa.

Envia-nos a tua informação e entraremos em contacto brevemente.

Portugal
Autorizo que os dados aqui recolhidos sejam utilizados, de acordo com a   política de privacidade da ENSILIS, para ser contactado para saber mais sobre os produtos, serviços e eventos da universidade, via email, apps de messaging, telefone ou SMS. Ao clicar e prosseguir declaro ter 16 anos ou mais.

Porquê a Pós-Graduação 100% Online em Social Media?

Metodologia diferenciadora
  • Metodologia PBL (Project Based-Learning), num ambiente desafiante e de aplicação prática. Aprendizagem de técnicas do marketing e do branding aplicadas na construção de negócios fortes, únicos e inovadores.
  • Contacto com as metodologias atuais sobre criação, gestão, sustentabilidade e diferenciação de marcas em ambiente competitivo.
  • Aprendizagem sobre a implementação de um programa de criação ou revisão de marcas.
Colaboração com empresas
  • Possibilidade de criação de portfólio a partir de briefings apresentados em formato pitch por profissionais e empresas parceiras.
  • Permitirá compreender e saber usar os social media de modo a criar, implementar e desenvolver a relação com diferentes públicos de forma eficaz.
Programa abrangente
  • Saber como integrar os social media na estratégia global de comunicação de marca.
  • Saber distinguir gestão de conteúdo da gestão de comunidades e fazê-lo de forma a obter resultados.
  • Compreender o marketing de influência e como usá-lo de forma integrada na comunicação da marca.
  • Aquisição de conhecimento sobre o desenvolvimento de campanhas de social media de comunicação ou vendas eficazes, saber analisar resultados e tomar decisões corretas a partir destes.

Parceiros

Terás oportunidade de responder a um briefing real do Rock in Rio Lisboa , a marca parceira desta edição. Os nossos estudantes já tiveram a oportunidade de trabalhar com marcas como a Worten, Dr. Bayard, Control, Licor Beirão, Chicco, Pecol e Manzwine!

Objetivos

  • Desenvolver conteúdos criativos e persuasivos para o online, tendo em conta os diferentes ambientes comunicacionais
  • Desenvolver estratégias integradas de comunicação no mundo digital
  • Conceber ações digitais para uma comunicação e relacionamento mais empático e bidirecional com o consumidor
  • Adequar as tecnologias emergentes de forma estratégica para a comunicação das marcas
  • Estar consciente da jornada do consumidor blended para desenhar ações de comunicação 5.0 ajustadas
  • Analisar as principais métricas da comunicação digital

Plano de estudos

Consulta a estrutura do plano curricular

MÓDULO I: Compreender os Social Media
MÓDULO II: Gestão Estratégica e Criação de Conteúdo
MÓDULO III: Gestão de Comunidades
MÓDULO IV: Social Listening
MÓDULO V: Criação e Planificação de Campanhas e Publicidade em Social Media
Final Pitch
UNIDADES CURRICULARESDOCENTE
Os social media e o ecossistema digitalTiago Baldaia
Marcas e social media José Manuel Fernandes
Aula de Projeto - Plano Geral de Social Media
Professional Webinar
UNIDADES CURRICULARESDOCENTE
Planeamento estratégico de social mediaDiana Antunes
Oganização de equipas de social mediaFilipa Esteves
Aula de Projeto - Plano Estratégico de Gestão de Conteúdo de Social Media
Professional Webinar II
UNIDADES CURRICULARESDOCENTE
Criação e gestão de comunidades: mais do que o presente, o futuroAnna Boechat
Aula de Projeto - Plano Estratégico de Gestão de Comunidades
Professional Webinar III
UNIDADES CURRICULARESDOCENTE
Fundamentos do social listening João Pedro Cortinhas
Social listening em prática João Pedro Cortinhas
Aula de Projeto - Plano Estratégico de Social Listening
Professional Webinar IV
UNIDADES CURRICULARESDOCENTE
Marketing de influência Jéssica Marques
Publicidade nos social mediaTomás Diogo
Aula de Projeto - Plano de campanha em social media com marketing de influência
Professional Webinar V
UNIDADES CURRICULARESDOCENTE
Publicidade nos social mediaAntónio Mendes

Corpo docente

Conhece o coordenador da Pós-Graduação, António Mendes, e o Corpo Docente da Pós-Graduação em Social Media:

António Mendes
Diana Antunes
José Manuel Fernandes
João Cortinhas
Filipa Esteves
Tomás Diogo
Jéssica Marques
Tiago Baldaia
Anna Carolina Boechat

Saídas profissionais

  • Social Media Strategist
  • Community Manager
  • Content Manager
  • Social Media Consultant
  • Social Media Specialist em Agências de Publicidade
  • Digital Marketing Specialist
  • Marketing Manager
  • Bloggers / Instagramers / Youtubers / Influencers

Metodologia Online

Flexibilidade

Aulas 100% Online em direto que ficarão gravadas e sempre disponíveis para que possas assistir quando e onde quiseres.

Para ti

Contarás com o apoio dos nossos professores especializados que te irão ajudar na tua aprendizagem, bem como um gestor académico que te irá acompanhar e orientar durante o teu percurso académico.

Aprendizagem experiencial

Realização de projetos aplicados com casos de estudo reais e ambientes simulados, para que possas liderar os desafios da tua profissão.

Admissões

Os candidatos interessados em ingressar no IADE poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano, presencialmente ou via candidatura online.

O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.

Para dar início ao processo de admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos: