Programa de Especialização
Content marketing

Pedir informações
Propina
Candidatura Online

Programa de especialização em Content marketing

 
Antonio Mendes

Coordenador do Curso

António Mendes

Apresentação

 

As tecnologias de comunicação não têm parado de evoluir proporcionando aos marketers e publicitários inúmeros desafios e novas oportunidades. As consequências para o Marketing são gigantes criando novas áreas de especialização que requerem o domínio de competências diversificadas, mas cujo a posse é fundamental para o sucesso nos mercados cada vez mais dinâmicos e competitivos.

Neste contexto actual, que tem por base uma mudança de paradigma no marketing e no branding, o conteúdo é rei. Para obter sucesso, uma marca tem hoje que ser capaz de saber entender o que é o marketing de conteúdo e saber utilizá-lo por forma a estar presente na vida dos seus clientes, a manter com eles relações estáveis, duraduras e proveitosas – para ambas as partes. Através da partilha de poder com o cliente, no diálogo constante e da oferta de valor em forma de conteúdo.

Este programa de especialização está desenhado para dar resposta a todos os que procuram compreender e saber usar o Marketing de Conteúdo e a integrá-lo em estratégias de marketing e de branding.

MicrosoftTeams-image-1

 

Benefícios

  • Compreender de que forma se integra o conteúdo de marketing na estratégia de marketing da marca, nomeadamente, através da sua distribuição por plataformas digitais;
  • Contacto com as mais recentes tendências utilizadas no mercado por profissionais de social media e produção de conteúdos para marketing;
  • Compreender o marketing de conteúdo, o seu papel no marketing, na construção de marcas fortes e na relação com o cliente;
  • Possibilidade de criação de portfolio baseado em briefings reais dados por empresas parceiras;
  • Metodologia  PBL (Project Based-Learning), num ambiente desafiante, de aplicação prática, onde os conhecimentos adequiridos, em larga medida, são a partir de respostas a desafios e situações práticas;
  • Corpo docente composto por especialistas com posições de destaque no mercado e em áreas diferenciadas storytelling, podcasting ou de marketing de conteúdo (SEO; vídeo; podcasting).
_PJA8875

 

Destinatários

  • Profissionais de nível médio e superior de áreas ligadas ao marketing e à comunicação;
  • Profissionais das áreas de gestão, economia, marketing, design e multimédia interessados em compreender e saber usar plataformas e ferramentas de comunicação digital;
  • Profissionais das áreas de comunicação social e jornalismo;
  • Profissionais de empresas que, não possuindo formação específica, necessitam de ganhar conhecimentos em social media e marketing de conteúdo;
  • Estudantes licenciados ou com formação em marketing, publicidade, comunicação, branding, web design que procuram um aprofundamento de competências em social media e marketing de conteúdo;
  • Empresários, empreendedores e gestores em geral;
  • Gestores de Marketing, de Marca e/ou de Comunicação;
  • Estrategas, Designers e Accounts de agências de comunicação.

_PJA8882

 

Oportunidades Profissionais

 

Social media brand manager

Social media strategist
Social media manager
Community manager
Social Media analist
Content planner
Social advertiser

Content Creator

Formato

Presencial

 

Horário / Duração

Pós-laboral  / Março a Julho

 

INÍCIO

Março 2023

- Plano de Estudos -

 

 
UNIDADES CURRICULARES DOCENTE

As Bases do Marketing de Conteúdo 

Catarina Pestana

Formatos e Plataformas para Marketing de Conteúdo

Catarina Pestana

Branding e o Poder do Storytelling

Ana Margarida Oliveira

O Podcasting na Estratégia de Marketing de Conteúdo

Luís Loureiro

 

 
UNIDADES CURRICULARES DOCENTE

SEO, SEM e Criação de Conteúdo 

Tomás Rogeroni
Tendências de Marketing de Conteúdo Miguel Boavida
Seminário Marketing de Conteúdo na prática
Apresentação de Trabalhos Finais 
  • _DSC4459
  • _DSC0005-1
  • _DSC1016-1
  • _DSC0231-1
  • _DSC1228-1
  • _DSC0218-1
  • _DSC4978
  • _DSC0449-2
  • 3d_lab
  • _DSC4420