Sabia que… há 22 anos se iniciava a Expo´98

Foi há 22 anos que neste mesmo dia se iniciava, na cidade de Lisboa, a Expo´98
  • Início
  • Blog
  • Sabia que… há 22 anos se iniciava a Expo´98
Sabia que… há 22 anos se iniciava a Expo´98
22 maio 2020
Foi há 22 anos que neste mesmo dia se iniciava, na cidade de Lisboa, a Expo´98

Foi há 22 anos que neste mesmo dia se iniciava, na cidade de Lisboa, a Expo´98. 

expo98Tudo estava preparado para dar início à última exposição mundial do século XX. A EXPO’98, a primeira a ser realizada em Portugal, cujo tema central foi os "Oceanos, património para o futuro", foi escolhido para comemorar os 500 anos dos descobrimentos. Um tema que continua a ser atual e a ocupar e preocupar várias gerações.

Lisboa estava engalanada, e o sentimento de orgulho espelhado nos olhares e nos sorrisos de todos nós. Muitos tinham sido os países a confirmar a sua participação, mais de 130, oriundos dos 5 continentes, e, por conseguinte, os dignitários a assistir à cerimónia de abertura. Este evento, tal como os descobrimentos, abriu Portugal ao mundo e o mundo a Portugal.

Entre 22 de maio e 30 de setembro, a exposição recebeu mais de 10 milhões de visitantes. Este evento, que marcou a nossa história pela positiva, permitiu, por um lado, e a nível internacional, reforçar o nosso posicionamento e, por outro, influenciar o desenvolvimento e a modernização de Lisboa aproximando-a, ainda mais, das capitais europeias.

Diogo Marques dos Santos
Diretor de Comunicação

Luís Rasquilho: “Foi um livro que construiu a minha memória afetiva”
23 abril 2024
Ler mais
Tese de aluno do IADE conquista o 3ª lugar na competição da EDCOM
19 março 2024
Ler mais
Ver mais posts
Share