Mestrado
BRANDING E DESIGN DE MODA

Pedir informações
Download da Brochura
Propina
Candidatura Online

mestrado em Branding e design de moda

Programa desenvolvido em parceria com a UBI - Universidade da Beira Interior

madalena pereira
fernando_oliveira-coordenador.jpg

Coordenação do Curso

Madalena Pereira e Fernando Oliveira

Apresentação

Este mestrado em Branding e Design de Moda pretende responder às complexas e reais necessidades de conhecimento especializado na área da moda, ampliando e desenvolvendo novos conhecimentos, e contribuindo assim para a formação de profissionais qualificados neste domínio de atividade. Adicionalmente, é visada a melhoria da capacidade crítica, o estímulo das aptidões, e o desenvolvimento da criatividade, da inovação e do empreendedorismo, sempre a construir ou interpretar as tendências de mercado.

Ao longo do mestrado, os estudantes têm a oportunidade de desenvolver uma coleção desde a sua conceção até à sua promoção, culminando com um desfile de moda.

O sucesso dos trabalhos dos estudantes é potenciado através dos laboratórios e equipamentos que as escolas disponibilizam.

mestrado-branding-design-moda.jpg

Experiência Internacional

Para além das parcerias internacionais que o IADE tem, a rede global da Laureate International Universities disponibiliza 80 universidades em 29 países onde o estudante poderá realizar mobilidade internacional.

texto alternativo

Empresas

Ao longo do mestrado, o estudante terá um constante contacto com o mundo profissional, quer através de seminários com líderes e profissionais de referência, workshops, projetos com empresas e ligação com o mercado.

Mensagem da Coordenação

testemunho4.jpg
Atualmente não basta dominar a informação, o mais importante é saber onde encontrá-la, saber como tratá-la e como distribuí-la com coerência e dentro das mais contemporâneas tendências. As tendências de mercado estão intimamente ligadas com a moda. Não a moda exclusivamente em termos de vestir, mas a moda como comportamento do ser humano. A “tribo” a que pertence, o carro que tem, a comida que come, as marcas que admira e tudo que o cerca no seu quotidiano. Essa visão contemporânea liga os conceitos de design, de marketing, de publicidade, de imagem e de moda na busca de uma nova formação académica mais criativa, inovadora e dentro das expetativas do mercado.
 

Horário / Duração

Diurno / 4 Semestres

 

INÍCIO DO ANO LETIVO

Setembro 2016

Campus

IADE - Lisboa / UBI - Covilhã 

1º ANO

1º Semestre


UNIDADES CURRICULARES HORAS ECTS
Branding de Moda 75 7
Cultura de Moda 60 6
Fashion Business 60 6
Coleções de Moda e Sourcing 60 6
Opcional 1 60 5

 

OPCIONAL 1 HORAS ECTS
Fundamentos do Marketing e Branding 60 5
Fundamentos de Design de Moda 60 5

2º Semestre


UNIDADES CURRICULARES HORAS ECTS
Projeto de Branding e Design de Moda 60 7
Macrotendências e Investigação 45 6
Opcional 2 - 5
Opcional 3 - 5
Opcional 4 - 5

 

OPCIONAL 2 / 3 /4  HORAS ECTS
Atelier de Moda 75 5
Retailing e Marcas de Moda 45 5
Produção de Moda 45 5
Tecno Moda 60 5
Acessórios de Moda 45 5
Visual Merchandising 45 5
CAD e Digital Printing 60 5
Conforto e Usabilidade 60 5
Comunicação e Fotografia de Moda 45 5

2º ANO

3º Semestre


UNIDADES CURRICULARES HORAS ECTS
Dissertação / Projeto / Relatório de Estágio 15 24
Seminários de Branding e Design de Moda 15 6

4º Semestre


UNIDADES CURRICULARES HORAS ECTS
Dissertação / Projeto / Relatório de Estágio 15 30
  • laboratorio-fotografia.jpg
  • lounge.jpg
  • cabine-som.jpg
  • biblioteca.jpg
  • ux-lab-2.jpg
  • estudio-fotografia-2.jpg
  • sala-aula.jpg
  • lounge-auditorio.jpg
  • ux-lab-4.jpg
  • ux-lab-3.jpg