<iframe src="https://www.googletagmanager.com/ns.html?id=GTM-NJ5GQ7" height="0" width="0" display:="" visibility:=""></iframe>

Professor do IADE lança livro “O 5.º Elemento das Marcas”

Escrito em coautoria por Fernando Oliveira, professor do IADE, e Daniel Raposo, "O 5.º Elemento nas Marcas" resulta do pensamento de designers, no sentido de se ver parte do repertório visual da marca como parte integrante da cultura contemporânea.
  • Notícias
  • Professor do IADE lança livro “O 5.º Elemento das Marcas”

Professor do IADE lança livro “O 5.º Elemento das Marcas”

29 setembro 2021

Escrito em coautoria por Fernando Oliveira, professor do IADE, e Daniel Raposo, "O 5.º Elemento nas Marcas" resulta do pensamento de designers, no sentido de se ver parte do repertório visual da marca como parte integrante da cultura contemporânea.

“Por definição, o 5.º elemento é um elemento visual que identifica, de uma maneira rápida e imediata, determinada marca” (Per Mollerup, 2013).

“O livro trata de percepção e visualidade, mas também de elementos que se tornam componente da cultura visual contemporânea”, segundo afirma Fernando Oliveira, e serve de apoio àqueles que trabalham as marcas, fornecendo argumentos sobre o papel do design nestes processos.

O livro pode ser comprado aqui.

Filme português “Napoleão” brilha no Festival El Ojo Iberoamérica

Filme português conquista Prata no Festival El Ojo Iberoamérica

25 novembro 2025

Ler mais

Gjoko Muratovski no IADE: referência no Design partilha viagem pessoal e profissional que atravessa culturas, cidades e futuros da mobilidade

13 novembro 2025

Ler mais
Ver mais notícias

Share