Pós-Graduação Online
BRANDING

Pedir informações
Propina
Candidatura Online

PÓS-GRADUAÇÃO ONLINE em BRANDING

 
Joana Dias

Coordenador do Curso

Joana Dias

Apresentação

Num mundo cada vez mais globalizado e competitivo, com novos formatos e modelos de negócio, as marcas atuam num ambiente altamente desafiante e de difícil penetração.
É, desta forma, fundamental que as marcas sejam capazes de readaptar e reestruturar a sua estratégia de negócio, no sentido de alavancarem vantagens competitivas.

A Pós-graduação em Branding oferece uma oportunidade única de desenvolvimento profissional e científico a atuais e futuros profissionais sobre as novas potencialidades e desafios que se colocam a quem tem de criar, ativar e gerir uma marca.

No final da Pós-Graduação, os alunos serão capazes de dominar as técnicas mais recentes nas várias dimensões que tornam uma marca única, distintiva e valorosa:

  • Gestão estratégica da marca;
  • Gestão da estratégia digital da marca;
  • Criação e desenvolvimento de Marcas;
  • Criação estética de peças offline e online;
  • Contexto das marcas em diversos canais;
  • Integração dos novos meios digitais na estratégia de branding.

 

Projetos 5

 

Benefícios

  • Metodologia PBL (Project Based-Learning), num ambiente desafiante e de aplicação prática.
  • Possibilidade de criação de portfólio com apresentação em formato Pitch a profissionais e empresas.
  • Corpo docente composto por um conjunto de especialistas com posições de destaque no mercado.
  • Contacto com várias empresas da área do Marketing e da Publicidade;
  • Aprendizagem de técnicas do marketing e do branding aplicadas na construção de negócios fortes, únicos e inovadores.
  • Contacto com as metodologias atuais sobre criação, gestão, sustentabilidade e diferenciação de marcas em ambiente competitivo.
  • Aprendizagem sobre a implementação de um programa de criação ou revisão de marcas.
  • Foco na capacidade de diferenciação de uma marca através de uma proposta de valor única.
_DSC2345-1

Destinatários

  • Especialistas e gestores de nível médio e superior, das áreas funcionais ligadas ao marketing e à comunicação;
  • Profissionais das áreas de gestão, economia, marketing, design e multimédia (digital, som, imagem e fotografia);
  • Profissionais das áreas de comunicação social, jornalismo e outras ciências sociais;
  • Profissionais de empresas que, não possuindo formação específica assumem funções com atuação nas áreas de marketing;
  • Profissionais ou estudantes recém-licenciados que pretendam aprofundar os seus conhecimentos e, simultaneamente, realizar um portfolio com elementos diferenciadores e auditados pelo mercado;
  • Empresários, empreendedores e gestores em geral;
  • Gestores de Marketing, de Marca e/ou de Comunicação;
  • Estrategas, Designers e Accounts de agências de comunicação.
_DSC4939

 

Oportunidades Profissionais

Brand management
Digital branding strategist
Creative director
Creative strategist
Brand content specialist

Formato

Online

 

Horário / Duração

Pós-laboral  / 7 meses

 

INÍCIO DO ANO LETIVO

Julho de 2020

Módulos 1 e 2

 

Módulo 1: STRATEGIC MARKETING FOR BRANDING
UNIDADES CURRICULARES DOCENTE

Conceito, Análise e Diagnóstico de Marca

 João Campos

Estratégia de Marca

Sérgio Vinhas da Silva

Output - Plano Estratégico

João Campos e Sérgio Vinhas da Silva

Professional Webinar - CEO da McCann

Luís Santos

 

Módulo 2: CRIATIVITY AND BRAND DESIGN
UNIDADES CURRICULARES DOCENTE
Design e Processo Criativo Rui Patrício
Desenvolvimento de Marca Ivo Purvis
Output - Manual de Identidade Visual Rui Patrício e Ivo Purvis
Professional Webinar - CEO & Creative Director at FCB Lisboa Edson Athayde

 

Módulos 3 e 4

 

Módulo 3: BRAND COMMUNICATION
UNIDADES CURRICULARES DOCENTE
Estratégias Omnichanel Igor Grellet
Estética Publicitária Rodrigo Morais
Output - Plano de Comunicação com Ativação de Peças Igor Grellet e Rodrigo Morais
Professional Webinar - Wunderman Thompson Pedro Magalhães

 

 

Módulo 4: DIGITAL BRANDING
UNIDADES CURRICULARES DOCENTE
Trends & Behaviours André Novais de Paula
Ativação Digital da Marca Carla Rodrigues
Estratégia de Digital Branding Rita Capelo
Branding Final Pitch Joana Dias e Rodrigo Morais
Output - Plano de Estratégia Digital André Novais de Paula, Carla Rodrigues e Rita Capelo
Professional Webinar - Consultor de marketing digital Nino Carvalho
  • _DSC4459
  • _DSC0005-1
  • _DSC1016-1
  • _DSC0231-1
  • _DSC1228-1
  • _DSC0218-1
  • _DSC4978
  • _DSC0449-2
  • 3d_lab
  • _DSC4420