Licenciatura Global
Games  Development

Pedir informações
Download da Brochura
Propina
Calcular média de acesso

Licenciatura GLOBAL em Games Development

13322161_1181214671922876_8885831442579072186_n
 

Coordenação do Curso

Bruno Silva

Apresentação

Sabias que a Licenciatura em Desenvolvimento de Jogos:

>> É lecionada integralmente em inglês preparando-te, desde o primeiro dia, para uma carreira internacional?
>> Responde diretamente ao mercado, permitindo desenvolveres as competências que são exigidas aos profissionais pela indústria dos videojogos e das aplicações web e móveis?
>>  Permite que adquiras experiência em múltiplas linguagens de programação (Processing, JavaScript, C#, C++), tornando-te num profissional mais aliciante para a indústria?
>>   Permite que desenvolvas experiência em múltiplas tecnologias, incluindo motores de videojogos (Unity, Unreal, GameMaker, Construct, frameworks de desenvolvimento móvel e web (full stack), 3D, consolas de jogos, PC, entre outros)?
>> Garante o acesso a ferramentas profissionais de desenvolvimento hardware e software, dado o IADE ser membro do PlayStation™ First Academic Program que é operado pela Sony Interactive Entertainment (SIE)?

Nesta licenciatura, terás a oportunidade de desenvolver os videojogos do futuro, com tecnologias do futuro!

_DSC1228-2

Experiência Internacional

A vertente internacional da licenciatura em Games Development é visível não só pela composição do seu corpo docente, como também pelo semestre internacional que proporciona aos seus estudantes.

Durante um semestre, terás a oportunidade de estudar numa das top schools da área: Abertay University, na Escócia.

Abertay_University

 

_DSC0231-1

Parceiros

Ao longo da licenciatura, terás oportunidade de estar em constante contacto com o mundo empresarial, trabalhando em projetos reais, em que cada  semestre está focado no desenvolvimento de um projeto específico (jogos ou aplicações).

Terás também a oportunidade de participares em múltiplos eventos, tais como mostras públicas dos produtos desenvolvidos e game jams.

EMPRESAS
    

Horário / Duração

Diurno / 6 Semestres




Início do ano letivo

Setembro/ Outubro 



 

Campus

Santos - Lisboa

Saídas Profissionais

>> Programador de jogos digitais
>> Sistemas interativos e Inteligência Artificial
>> Jogos para redes sociais e empresas
>> Analista de dados
>> Programador

Acompanha as novidades!

Facebook : https://www.facebook.com/uegad/
Twitter: https://twitter.com/UEGamesApps
Instagram: https://www.instagram.com/gamedeviade/
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC7WbedKYHM8sPdmJlBCN9ZQ
Itch.io: https://gamedeviade.itch.io

1º ANO

1º Semestre


UNIDADES CURRICULARES HORAS ECTS
Math, Physics and Games I 56 6
Programming Fundamentals 56 6
Visual Art for Games 56 6
Game Production 28 3
Computational Systems for
Games.
28 3
2D Project 28 3
Communication Skills 28 3

2º Semestre


UNIDADES CURRICULARES HORAS ECTS
Game Design 56 6
Web Programming 112 12
Databases 56 6
Web Project 28 3
Ethics and Professional Deontology 28 3

2º ANO

3º Semestre


UNIDADES CURRICULARES HORAS ECTS
Math and Physics for Games II 56 6
Mobile Programming 56 6
Game Frameworks 56 6
Data Structures 56 6
Multiplatform Project 28 3
Science, Sources and Methods 28 3

4º Semestre


UNIDADES CURRICULARES HORAS ECTS
Math, Physics and Games III 56 6
Computer Graphics 56 6
Artificial Intelligence 56 6
Software Development Methodologies 56 6
3D Project 28 3
Creativity and Critical Thinking 28 3

3º ANO

5º Semestre


UNIDADES CURRICULARES HORAS ECTS
Emerging game technologies 56 6
Distributed Programming 56 6
Security for Games 56 6
Advanced Techniques
in Game Programming
56 6
Multiplayer Project 28 3
Business Model for Games 28 3

6º Semestre


UNIDADES CURRICULARES HORAS ECTS
Usability and user experience 56 6
Integration with
Social Networks and Other Platforms
56 6
Game Engine Development 112 12
Final Project 56 6


Certificação e Acreditação

Acreditado pela A3ES em 18/02/2020.

Registo nº R/A-Cr 6/2014/AL01, em 30/07/2020 (DGES).

Despacho n.º 9462/2020, 2.ª série - n.º 192 - 01/10/2020, D.R.  

Para ingressar na Licenciatura em Games & Apps Development, o estudante deve apresentar uma das seguintes provas de ingresso:

 

Matemática

ou

Física

e

Matemática

ou

Química

e

Matemática

ou

Geometria Descritiva

e

Matemática

  • laboratorio-fotografia.jpg
  • lounge.jpg
  • cabine-som.jpg
  • biblioteca.jpg
  • ux-lab-2.jpg
  • estudio-fotografia-2.jpg
  • sala-aula.jpg
  • lounge-auditorio.jpg
  • ux-lab-4.jpg
  • ux-lab-3.jpg