Licenciatura Global
Games & Apps Development

Pedir informações
Download da Brochura
Propina
Calcular média de acesso
Candidatura Online

Licenciatura GLOBAL em Games & Apps Development

13322161_1181214671922876_8885831442579072186_n
 

Coordenação do Curso

Bruno Miguel Correia da Silva

Apresentação

Sabias que a Licenciatura em Games and Apps Development:

>> É lecionada integralmente em inglês preparando-te, desde o primeiro dia, para uma carreira internacional?

>> Responde diretamente ao mercado, permitindo desenvolveres as competências que são exigidas aos profissionais pela indústria dos videojogos e das aplicações web e móveis?

>> Proporciona a oportunidade de trabalhares em projetos reais: cada semestre está focado no desenvolvimento de um projeto específico (jogos ou aplicações)?

>>  Possibilita que participes em múltiplos eventos, tais como mostras públicas dos produtos desenvolvidos e game jams?

>>  Permite que adquiras experiência em múltiplas linguagens de programação (Processing, JavaScript, C#, C++), tornando-te num profissional mais aliciante para a indústria?

>>   Permite que desenvolvas experiência em múltiplas tecnologias, incluindo motores de videojogos (Unity, Unreal, GameMaker, Construct, frameworks de desenvolvimento móvel e web (full stack), 3D, consolas de jogos, PC, entre outros)?

>> Garante o acesso a ferramentas profissionais de desenvolvimento hardware e software, já que o IADE-UE é membro do PlayStation™ First Academic Program que é operado pela Sony Interactive Entertainment (SIE)?

 

Nesta licenciatura, terás a oportunidade de desenvolver os videojogos do futuro, com tecnologias do futuro!

 

licenciatura-fotografia.jpg

Experiência Internacional

Terás a oportunidade de viveres uma experiência internacional através dos nossos programas de mobilidade, por exemplo: 

logo-1LOGOS PARCERIASLOGOS PARCERIAS2.jpg

 

 

texto alternativo

Empresas


Ao longo da licenciatura, terás oportunidade de estar em constante contacto com o mundo empresarial, quer através de seminários com líderes e profissionais de referência de empresas nacionais e multinacionais -
 iFuture e Master Classes - quer através do estágio obrigatório.

EMPRESAS
    

Horário / Duração

Diurno / 6 Semestres


Início do ano letivo

Setembro de 2019

 

Campus

Santos - Lisboa

Saídas Profissionais

>> Programador de jogos digitais
>> Programador de aplicações multimédia e mobile
>> Sistemas interativos e Inteligência Artificial
>> Jogos para redes sociais e empresas
>> Analista de dados
>> Programador

 

 

1º ANO

1º Semestre


UNIDADES CURRICULARES HORAS ECTS
Math, Physics and Games I 75 6
Programming Fundamentals 75 6
Visual Art for Games 75 6
Game Production and Design 75 6
Standalone Project 30 3
Science, Sources and Methods 30 3

2º Semestre


UNIDADES CURRICULARES HORAS ECTS
Math, Physics and Games II 75 6
Web Programming 90 12
Databases 75 6
Web Project 30 3
Creativity and Critical Thinking 30 3

2º ANO

3º Semestre


UNIDADES CURRICULARES HORAS ECTS
Computer Networks 75 6
Mobile Programming 75 6
Game Frameworks 75 6
Management of Game and Application Projects 75 6
Multiplatform Project 30 3
Collaborative Learning 30 3

4º Semestre


UNIDADES CURRICULARES HORAS ECTS
Math, Physics and Games III 75 6
Computer Graphics 75 6
Artificial Intelligence 75 6
Software Development Methodologies 75 6
3D Project 30 3
Communication Skills 30 3

3º ANO

5º Semestre


UNIDADES CURRICULARES HORAS ECTS
Software Profiling and Optimization 75 6
Distributed Programming 75 6
Security for Games 75 6
Information Technologies for Games 75 6
Multiplayer Project 30 3
Ethics and Professional Deontology 30 3

6º Semestre


UNIDADES CURRICULARES HORAS ECTS
Advanced Techniques in Game Programming 75 6
Emerging Games Technologies 75 6
Usability and User Experience 75 6
Integration with Social Networks and Other Platforms 75 6
Final Project 30 3
Business Models for Games & Apps 30 3
Acreditado pela A3ES em 11/02/2014.
NCE/13/00596
Registo nº  R/A-Cr 6/2014 de 07/03/2014 (DGES).
Despacho 7233/2014, 2.ª série - nº 105 - 02/06/2014, D.R.

Para ingressar na Licenciatura em Games & Apps Development, o estudante deve apresentar uma das seguintes provas de ingresso:

 

Matemática

ou

Física

e

Matemática

ou

Química

e

Matemática

ou

Geometria Descritiva

e

Matemática

  • laboratorio-fotografia.jpg
  • lounge.jpg
  • cabine-som.jpg
  • biblioteca.jpg
  • ux-lab-2.jpg
  • estudio-fotografia-2.jpg
  • sala-aula.jpg
  • lounge-auditorio.jpg
  • ux-lab-4.jpg
  • ux-lab-3.jpg