
Sabias que a Licenciatura em Creative Technologies:
>> É lecionada integralmente em inglês e inclui um semestre de mobilidade internacional obrigatório, o que te vai preparar para uma carreira internacional?
>>Responde diretamente ao mercado, desenvolvendo nos seus estudantes as competências que são exigidas aos profissionais híbridos do futuro nas áreas de desenvolvimento audiovisual, digital, multimédia, aplicações web, móveis e jogos.
>> Conjuga num só programa informática, design, arte e humanidades permitindo desenvolveres um perfil misto, assente numa componente artística e técnica?
>> Proporciona a oportunidade de viveres experiências multi-sensoriais através da produção de vídeo, cinematografia digital, realidade virtual, edição de vídeo, impressão 3D, Internet of Things, CAD/CAM, usabilidade da tecnologia, computação gráfica e engenharia de software?
>> Possibilita que adquiras conhecimentos em edição de vídeo, efeitos visuais, animação 2D, multimédia, design de jogos e informática?
>> Em cada semestre, do primeiro ao último, a aprendizagem é centrada num projeto realista, com o apoio dos docentes e de representantes de empresas do setor?
>> Permite que trabalhes em equipa, desenvolvendo projetos em conjunto com um reputado corpo docente e com convidados provenientes do meio empresarial?
>> No final da licenciatura, todos os projetos semestrais são os principais elementos de um portfólio de apresentação à indústria?
A vertente internacional da licenciatura em Creative Technologies é visível não só pela composição do seu corpo docente, como também pelo semestre internacional que proporciona aos seus estudantes. Durante um semestre, terás a oportunidade de estudar nas melhores top schools da área: NABA, em Itália ou Abertay University, na Escócia.
Ao longo da licenciatura, terás oportunidade de estar em constante contacto com o mundo empresarial, seja ao longo do desenvolvimento de projetos, seja através da participação em seminários.
Diurno / 6 Semestres
Setembro/ Outubro
Santos - Lisboa
Inglês
>> Diretores Criativos
>> Cinegrafista
>> E-designer
>> Multimedia Designer
>> UX Designer
>> 2D and 3D animator
>> Web Developer
>> Web Designer
>> Mobile Developer
>> Software Developer
1º Semestre
UNIDADES CURRICULARES | HORAS | ECTS |
Fundamentos da Programação | 24 | 2.5 |
Fundamentos da Ciência dos Dados | 24 | 2.5 |
Estética Digital | 18 | 2.5 |
Cibercultura, Internet e Redes Sociais | 24 | 2.5 |
Design de Informação | 24 | 2.5 |
Programação Criativa | 36 | 5 |
Ergonomia Visual | 18 | 2.5 |
Projeto I | 70 | 10 |
2º Semestre
UNIDADES CURRICULARES | HORAS | ECTS |
Fundamentos da Ciência para Aplicações Criativas | 36 | 5 |
Programação Mobile | 24 | 2.5 |
Design de Comunicação | 24 | 2.5 |
Design de Interfaces | 36 | 5 |
Programação para Realidade Aumentada | 24 | 2,5 |
Animação | 24 | 2,5 |
Projeto II | 70 | 10 |
3º Semestre
UNIDADES CURRICULARES | HORAS | ECTS |
Programação Web | 36 | 5 |
Bases de Dados | 24 | 2.5 |
Design para Web | 36 | 5 |
História do Grafismo na Web | 24 | 2.5 |
Redes, Sistemas e Computação na Nuvem | 24 | 2.5 |
Edição Web | 24 | 2.5 |
Projeto III | 70 | 10 |
4º Semestre
UNIDADES CURRICULARES | HORAS | ECTS |
Programação Gráfica | 36 | 5 |
Matemática para Computação Gráfica | 18 | 2.5 |
Cenografia | 18 | 2.5 |
Modelação 3D | 24 | 2.5 |
Sistemas de Projeção | 24 | 2.5 |
Planeamento de Conteúdos | 24 | 2.5 |
Escultura Digital | 24 | 2.5 |
Projeto IV | 70 | 10 |
5º Semestre
UNIDADES CURRICULARES | HORAS | ECTS |
Frameworks para Jogos | 36 | 5 |
Design para Jogos | 36 | 5 |
Narrativas Não-Lineares | 24 | 2.5 |
Desenvolvimento de Realidade Virtual | 36 | 5 |
Design de Ambientes Virtuais | 24 | 2.5 |
Projeto V | 82 | 10 |
6º Semestre
UNIDADES CURRICULARES | HORAS | ECTS |
Tecnologias Criativas Emergentes | 36 | 5 |
Empreendedorismo Tecnológico | 36 | 5 |
Computação Física | 24 | 2.5 |
Criação de Tendências | 24 | 2.5 |
Desenvolvimento de Marcas | 24 | 2.5 |
Design de Produto | 24 | 2.5 |
Projeto Final | 70 | 10 |
Certificação e Acreditação
Aprovado pela A3ES em 05-06-2018
Registo nº R/A -Cr 115/2018/AL01, de 28/07/2021
Despacho n.º 8109/2021, de 16 de agosto de 2021, II Série nº 158 D.R.
Para ingressar na Licenciatura em Creative Technologies, o estudante deve apresentar uma das seguintes provas de ingresso:
ou
Física + Matemática
ou
Geometria Descritiva + Matemática
ou
Matemática + Desenho
Licenciatura Global
DesignLicenciatura Global
Games & Apps DevelopmentTodas as novidades de cursos e eventos.