MEDIA

Comunicados de Imprensa

20 de dez de 2016 12:01:49

Talento do IADE “voa” até E.U.A e Hong Kong


Bruno do Nascimento, cujo alter ego na internet é “Old Graphics Die Hard”, viu os trabalhos publicados em livros internacionais de design

 

Lisboa, 19 de julho de 2016 - Assumindo o alter ego online “Old Graphics Die Hard”, Bruno do Nascimento é um designer multidisciplinar, ilustrador e letterer. Os trabalhos do jovem, que está a terminar a licenciatura em Design no IADE – Creative University, em Lisboa, focam-se principalmente no branding, uma área que o permite “brincar” com cores e formas para resolver desafios. Bruno do Nascimento tem ainda uma grande paixão por letras, lettering e caligrafia, graças a um percurso no mundo do grafiti. 

Recentemente, Bruno do Nascimento viu um dos seus trabalhos distinguido no livro “Visual Harmony: Proportion in Graphic Design”, da asiática SendPoints. A editora de Hong Kong descobriu o portefólio do aluno do IADE através do Behance, tendo ficado interessada num trabalho de branding desenvolvido em 2012 para a “Clementine Things”, um estúdio de fotografia e vídeo português. O projeto foi então selecionado para o livro que se foca no design contemporâneo e o excelente uso das proporções, como o golden ratio (ou “número de ouro” que representa a perfeição da beleza e utilizada em pinturas como a Mona Lisa e O Nascimento de Vénus), grelhas de construção, entre outros. 

Também no final do primeiro semestre deste ano, o jovem ilustrador foi escolhido para ser um dos artistas destacados no “Goodtype, The Book (Volume One)”. O livro, que resultou de uma campanha de crowdfunding no KickStarter, é uma compilação de projetos de quase 200 artistas de todo o mundo, sendo que cada um apresenta um trabalho em progresso e esboço da peça final. A coleção abrange assim uma infinidade de estilos de letra, indo desde o lettering “à mão” até ao gerado em computador.


AGENDA

Conheça os próximos eventos do IADE.

VER AGENDA

 

Facebook Feed