MEDIA

Comunicados de Imprensa

24/abr/2017 12:16:41

Professor do IADE-Universidade Europeia júri do Concurso de Fotografia “Flashes de Vida Independente”


Lisboa, 18 de abril de 2017 – Nuno Saldanha, Professor do IADE – Universidade Europeia, fará parte do júri do concurso de fotografia “Flashes de Vida Independente”. O concurso, com inscrição gratuita, pretende dar a conhecer através da arte, de forma subjetiva, diferentes formas de ver e sentir o que poderá ser, para cada pessoa, o conceito e significado de vida independente.

“Flashes de Vida Independente” está aberto a qualquer visão fotográfica sobre o tema da Vida Independente, permitindo que a comunidade em geral tenha acesso a esta temática de forma ampla, variada e artística. As 10 fotografias mais votadas serão exibidas numa praça emblemática de Lisboa.

A convocatória para entrega de candidaturas decorre até 23 de abril e serão avaliadas pelo júri entre 24 e 27 de abril. Os resultados serão apresentados a 5 de maio, o Dia Europeu da Vida Independente, durante um evento a decorrer no local da exposição.

O júri do Concurso Flashes sobre a Vida Independente é composto por Diogo Martins, Presidente do Centro de Vida Independente; Fernando Fontes, Sociólogo e Investigador no Centro de Estudos Sociais e Nuno Saldanha, Professor Coordenador do Curso de Fotografia e Cultura Visual do IADE.

O curso de licenciatura em Fotografia e Cultura Visual do IADE-Universidade Europeia reveste-se de características únicas, que se pautam pela interdisciplinaridade, integrando-se em duas áreas de formação diferenciadas, mas simultaneamente complementares, como a das Belas-artes, e a dos Audiovisuais e produção dos media. A formação do futuro fotógrafo contempla a capacidade de refletir, de teorizar, de crítica e autocrítica, de conhecer e compreender os aspetos da evolução histórica e estética do universo da Fotografia, numa perspetiva dinâmica, complementar e interdisciplinar.


AGENDA

Conheça os próximos eventos do IADE.

VER AGENDA

 

Facebook Feed