MEDIA

Comunicados de Imprensa

28/set/2017 10:30:29

Maria Helena Souto apresenta MoMoWo a universitários


Lisboa, 28 de setembro de 2017 – Helena Souto, professora do IADE–Universidade Europeia, vai ministrar a Conferência “Women’s Creativity since the Modern Movement”, que terá lugar no próximo dia 29 de setembro de 2017, pelas 11h, no auditório Rainha Sonja (Cubo) da Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa.A conferência integra o projeto europeu Women’s Creativity Since the Modern Movement (MoMoWo), cofinanciado pelo Creative Europe Programme. A coordenação científica e a gestão do projeto em Portugal são da responsabilidade da professora do IADE – Universidade Europeia, Maria Helena Souto.

A sessão desta sexta-feira vai servir de introdução à terceira conferência internacional MoMoWo, que irá decorrer, entre os dias 2 a 4 de outubro, na Universidade de Oviedo, em Espanha, proporcionado uma oportunidade única para discutir as experiências profissionais das mulheres europeias que atuam em várias áreas.

O MoMoWo é o primeiro projeto apoiado pela União Europeia dedicado ao estudo das contribuições das mulheres em arquitetura, design industrial e interiores, arquitetura paisagística, planeamento urbano e engenharia civil, desde o movimento moderno até à contemporaneidade (1918-2018).

A iniciativa, cujo objetivo é incentivar a paridade no trabalho e na cultura, tem no IADE-Universidade Europeia o único representante português e aposta na partilha dos trabalhos de arquitetas, engenheiras e designers europeias. MoMoWo conta ainda com o apoio de escolas de Itália, França, Espanha, Holanda e Eslovénia.


Mais informações em http://www.momowo.eu/



________________________________________


AGENDA

Conheça os próximos eventos do IADE.

VER AGENDA

 

Facebook Feed