MEDIA

Comunicados de Imprensa

20/dez/2016 11:13:23

Jessica Walsh está amanhã em Lisboa a convite do IADE e da EDP


Escolhida como uma das pessoas “30 under 30” pela Forbes, a designer aborda a importância da liberdade e das regras no trabalho criativo

 É já amanhã, dia 27 de abril, às 18h30, que o auditório da EDP, localizado em Santos, vai receber a reputada designer Jessica Walsh para uma Bolder Talk. Integrada no BOLD Creative Festival, uma iniciativa organizada pelo IADE – Creative University e a EDP, em colaboração com o Departamento, a palestra tem apresentação de António Mendes, docente do IADE, e reflete sobre a importância de brincar e de jogar com conceitos no processo criativo e de inovação e de que forma esta postura influenciou a carreira da norte americana. 

Um nome incontornável do design e da criatividade, Jessica Walsh estudou design gráfico na Rhode Island School of Design e, com apenas 29 anos, tornou-se uma das parceiras da reputada Sagmeister & Walsh. A empresa de design criou as identidades gráficas da Casa da Música e da EDP, a nível nacional, e também desenvolveu projetos para clientes como The Rolling Stones, Lou Reed, The Jewish Museum, Guggenheim Museum, New York Times ou a Levi’s. 

Para além do trabalho como diretora criativa, que desenvolve no estúdio em Nova Iorque, a designer norte americana envolve-se em projetos de experiências sociais, como o “40 Days of Dating” (2013) e o “12 Kinds of Kindness” (2015). Jessica Walsh já ganhou inúmeros prémios, incluindo o Type Director’s Club, o Art Director’s Club, o  Society of Publications Designers, o D&AD, o TDC Tokyo ou o Graphis. Foi, ainda, uma das escolhidas para a lista “30 under 30” da Forbes e considerada uma das 25 pessoas que estão a moldar o futuro do design, pela revista Complex. 

Regras e criatividade podem coexistir?

Na quinta-feira, dia 28 de abril, às 10h00, Jessica Walsh vai até ao IADE para dar um workshop sobre o poder de fazermos as nossas próprias regras e restrições durante o trabalho criativo para encontrar soluções formais e concetuais. Segundo a designer, quando não existem normas num projeto, é fácil ser-se oprimido por infinitas possibilidades e é mais difícil concentrarmo-nos num grande ideia. 

Também na quinta-feira, mas às 18h00, três criativos de diferentes agências de comunicação – Pedro Rodrigues (Desafio Global), Pedro Pires (Solid Dogma) e Susana Sequeira (Partners) – estarão na EDP a refletir sobre a forma como uma só marca consegue trabalhar com todas as indústrias criativas. A conversa tem moderação de Cristina Amaro, jornalista, diretora editorial e pivot do programa “Imagens de Marca”.


AGENDA

Conheça os próximos eventos do IADE.

VER AGENDA

 

Facebook Feed