MEDIA

Comunicados de Imprensa

30/mar/2017 21:44:17

Impresa aprende com IADE-Universidade Europeia a comunicar com millennials


Iniciativa reúne mais de 100 estudantes

Lisboa, 29 de março de 2017 – O IADE – Universidade Europeia, em parceria com o Grupo Impresa, vai promover um seminário que alia o design à tecnologia e ao negócio, com o objetivo de aprofundar novas formas de comunicar com as gerações atuais.

A decorrer no próximo dia 31 de março, no Campus de Santos, o seminário é desenvolvido pelo grupo de investigação Ideas (R)evolution do IADE-Universidade Europeia, em colaboração com o Grupo Impresa, no seguimento de um projeto que pretende abordar a transformação que está a decorrer na indústria dos meios de comunicação. O desafio desta sessão é compreender a relação entre a informação de entretenimento e as novas gerações mais tecnológicas e associadas à Internet.

Este novo projeto servirá para validar ferramentas e um novo meta-sistema de Design Thinking e de negócio para a cultura de inovação, que contará com o envolvimento de estudantes de Publicidade, Comunicação e Branding do IADE-Universidade Europeia.

No início do mês de março, Raul Carvalho das Neves, CTO do grupo Impresa, lançou o desafio e passou o briefing aos estudantes, abordando as mudanças nos media e a evolução do mercado. Nesta primeira fase, os mais de 100 estudantes envolvidos avaliaram o sector e identificaram as suas necessidades.

Terminada essa etapa, a realização do seminário pretende ajudar os alunos a passarem para a fase seguinte do projeto, detetando áreas possíveis para agir e a melhor forma de o fazer, de forma a aproximar o grupo Impresa dos millennials.

Para este seminário, foram selecionados quatro oradores para partilhar as suas experiências e conhecimentos com os estudantes. João Paulo Luz, diretor comercial da área digital, vai falar sobre “A Publicidade Digital nos Media”; Pedro Soares, diretor de produtos e serviços digitais, intervém sobre “A Qualidade da Experiência Digital”; Pedro Monteiro, Coordenador Departamento de Envolvimento de Audiências, vai discutir a temática “Os Media e as Redes Sociais” e por último, Henrique Monteiro, Diretor Geral Adjunto de Informação, apresenta o desafio digital para as Áreas Editoriais.

A iniciativa decorre no âmbito do modelo de ensino inovador e diferenciador desenvolvido pelo IADE-Universidade Europeia assente em três pilares estratégicos: design clássico, design thinking e de negócio e design tecnológico.

 

 


AGENDA

Conheça os próximos eventos do IADE.

VER AGENDA

 

Facebook Feed