MEDIA

Comunicados de Imprensa

3 de mar de 2017 11:01:30

IADE-Universidade Europeia celebra Dia da Mulher com visitas aos ateliês de artistas portuguesas


Lisboa, 2 de março de 2017 – O IADE – Universidade Europeia celebra o Dia Internacional da Mulher, assinalado a 8 de março, com uma visita a alguns dos mais sonantes ateliês de Lisboa liderados por mulheres, com o objetivo de chamar a atenção para a importância da paridade no Trabalho e na Cultura.

 

Dinamizada pelo projeto europeu Women’s Creativity Since the Modern Movement (MoMoWo), esta iniciativa vai já na segunda edição e tem no IADE o único representante português. A partilha dos trabalhos de arquitetas, engenheiras e designers europeias será realizada, simultaneamente, em Portugal, França, Itália, Eslovénia, Espanha e Holanda, países promotores do MoMoWo.

 

Desta forma, em Lisboa, no próximo dia 8 de março, entre as 10h e as 19h, vai ser possível visitar gratuitamente e conversar com as artistas dos seguintes ateliês: Bica Arquitectos de Inês Cortesão; CASCA, coordenado por Helena Jerónimo; Ateliermob de Andreia Salavessa; F|C Arquitetura Paisagista de Filipa Cardoso de Menezes e Catarina Assis Pacheco; iLobo - Inês Lobo Arquitetura; TNP - Teresa Nunes da Ponte Arquitetura; o Atelier 106 de Filipa Taborda e ainda o atelier da arquiteta Helena Botelho.

 

IADE dedica Open Talk à vida e a obra de Ana Cottinneli Costa

 

Para assinalar o dia da Mulher, o IADE – Universidade Europeia dinamiza ainda uma Open Talk, entre as 17h30 e as 19h, dedicada à arquiteta e designer Ana Cottinelli Costa. A artista vai partilhar o seu percurso/experiência profissional com estudantes do IADE e com todos os presentes. Ana Costa licenciou-se em Arquitetura pelo Departamento de Arquitetura da Escola Superior de Belas Artes de Lisboa, em 1983, e obteve o grau de “Master of Architecture” pelo College of Environmental Design da University of California, Berkeley em 1985. Em 1987, a artista completou o curso de Marketing Fundamentals na School of Business Administration na University of California Extension em São Francisco.

 

 

O MoMoWo é cofinanciado pelo Creative Europe Programme within the Culture sub-programme. A coordenação científica e gestão do projeto em Portugal é da responsabilidade da Professora do IADE – Universidade Europeia, Maria Helena Souto.

 

Mais informação em: http://www.momowo.eu/activities/opendays/


AGENDA

Conheça os próximos eventos do IADE.

VER AGENDA

 

Facebook Feed