Durante uma semana, os jovens vão ser desafiados a desenvolver o seu espírito empreendedor, empresarial e intercultural de forma sustentável
Lisboa, 7 de abril de 2016 - O IADE, escola da rede Laureate International Universities, promove o Intensive Programme IC2ELAB – Innovation & Creativity to Entrepreneurship, com a participação de 90 alunos estrangeiros e portugueses, incluindo 10 estudantes de marketing do IADE.
A iniciativa, que decorre na Fundação O Século, em São Pedro do Estoril, propõe a criação de estratégias de internacionalização para pequenas empresas regionais com características singulares. O Bacorinho, empresa de produção alimentar sediada em Setúbal, será a empresa portuguesa a ser trabalhada pelos alunos.
O principal objetivo do curso é levar os jovens a aplicar, a um problema real de uma empresa, conhecimentos especializados adquiridos em ambiente de sala de aula, desenvolvendo simultaneamente as suas competências de marketing. Para além disso, a iniciativa pretende ainda estimular e promover o espírito empreendedor, intercultural e empresarial dos jovens oriundos de dentro e fora das fronteiras da União Europeia.
Os estudantes estrangeiros chegam de oito universidades internacionais e de países como Finlândia, Alemanha, Áustria, Bélgica, Holanda, Polónia, Turquia e Brasil. Divididos por equipas e apoiados por 10 professores especialistas, os jovens estrangeiros e portugueses vão aprender, em contexto real, a gerir processos de inovação e criatividade essenciais ao desenvolvimento de ideias empreendedoras. No final deste desafio, os projetos vão ser avaliados por um painel constituído por representantes de diferentes empresas