MEDIA

Comunicados de Imprensa

20/dez/2016 11:02:38

IADE traz 80 estudantes estrangeiros a Portugal para laboratório de ideias


Durante uma semana, os jovens vão ser desafiados a desenvolver o seu espírito empreendedor, empresarial e intercultural de forma sustentável

 

Lisboa, 7 de abril de 2016 - O IADE, escola da rede Laureate International Universities, promove o Intensive Programme IC2ELAB – Innovation & Creativity to Entrepreneurship, com a participação de 90 alunos estrangeiros e portugueses, incluindo 10 estudantes de marketing do IADE.

A iniciativa, que decorre na Fundação O Século, em São Pedro do Estoril, propõe a criação de estratégias de internacionalização para pequenas empresas regionais com características singulares. O Bacorinho, empresa de produção alimentar sediada em Setúbal, será a empresa portuguesa a ser trabalhada pelos alunos. 

O principal objetivo do curso é levar os jovens a aplicar, a um problema real de uma empresa, conhecimentos especializados adquiridos em ambiente de sala de aula, desenvolvendo simultaneamente as suas competências de marketing. Para além disso, a iniciativa pretende ainda estimular e promover o espírito empreendedor, intercultural e empresarial dos jovens oriundos de dentro e fora das fronteiras da União Europeia.

Os estudantes estrangeiros chegam de oito universidades internacionais e de países como Finlândia, Alemanha, Áustria, Bélgica, Holanda, Polónia, Turquia e Brasil. Divididos por equipas e apoiados por 10 professores especialistas, os jovens estrangeiros e portugueses vão aprender, em contexto real, a gerir processos de inovação e criatividade essenciais ao desenvolvimento de ideias empreendedoras. No final deste desafio, os projetos vão ser avaliados por um painel constituído por representantes de diferentes empresas


AGENDA

Conheça os próximos eventos do IADE.

VER AGENDA

 

Facebook Feed