MEDIA

Comunicados de Imprensa

20/dez/2016 11:24:36

IADE reúne especialistas, alumni e empregadores em Masterclasses


“Aheads – Experiences From The Font” é o nome da iniciativa que permite aos alunos descobrirem os mestrados do instituto universitário. 

Lisboa, 24 de maio de 2016 - O IADE recebe até amanhã, 25 de maio, um conjunto de Masterclasses que vão abordar a sua oferta formativa. Através das histórias dos alumni, das experiências dos empregadores e da sabedoria dos especialistas, os alunos do IADE têm a oportunidade de conhecer as particularidades e perspetivas de cada mestrado, descobrir a área com a qual mais se identificam para, desse modo, poderem direcionar as suas expectativas e escolher com mais assertividade e segurança o rumo a seguir. 

Hoje, 24 de maio, os antigos alunos Rui Vasques, da Eco-Village Community, e Filippo Fiumani, da Le Mani, vêm partilhar a sua história no âmbito do mestrado em Design de Produção, através da apresentação dos projetos “Modelo de comunidade auto-suficiente pensado para mudar consciências e poupar recursos” e “Canetas para cegos”. Também a aplicação de um questionário a crianças através de um cubo interativo e o desenvolvimento de marcas de relógios são outras temáticas a ser exploradas por estudantes, desta vez, no âmbito do mestrado em Design Management. 

Por fim, o último dia do evento conta com o testemunho da antiga aluna Sofia Rocha, da Companhia das Cestas, que vai explorar o mestrado em Branding e Design de Moda, através de histórias de recuperação do património algarvio. Por sua vez, Frederico Cardoso, da Vertty, e Fernando Costa, da Ogilvy, refletem sobre as oportunidades de negócio em produtos de praia e sobre o quotidiano numa grande empresa de comunicação, respetivamente, temas inseridos no mestrado em Design e Cultura Visual. Segue-se Pedro Crispim, da J. Walter Thompson, que fala do mestrado em Design & Publicidade com uma conferência intitulada “Mãe, Sou Diretor de Arte”. 

Como refere Carlos Duarte, reitor do IADE – Creative University, “é essencial continuar a investir na formação e na atualização contínua para, desse modo, os profissionais se conseguirem distinguir num mercado de trabalho cada vez mais competitivo e aumentarem os níveis de produtividade das empresas”. O evento, que deixa descobrir algumas marcas e personalidades sonantes formadas no instituto universitário decorre no Campus de Santos do IADE e tem entrada gratuita. As inscrições para as Masterclasses podem ser realizadas através do link http://info.iad.pt/aheads.


AGENDA

Conheça os próximos eventos do IADE.

VER AGENDA

 

Facebook Feed