MEDIA

Comunicados de Imprensa

20/dez/2016 11:08:43

IADE homenageia designer André Beato no BOLD Creative Festival


Antigo aluno do IADE vai receber o Prémio Ultra BOLD pela excelência da sua personalidade criativa e inovadora. Festival tem entrada gratuita

 Lisboa, 19 de abril de 2016 - São quatro dias que juntam várias gerações de criativos em torno de um projeto em comum para celebrar o melhor em Portugal nas áreas do design, publicidade, marketing, fotografia, vídeo, música e tecnologia. O BOLD Creative Festival é organizado pelo IADE – Creative University e pela EDP, em colaboração com o Departamento, e conta, nesta primeira edição, com Talks envolvendo vários especialistas de renome nacionais e internacionais, promoção de novos talentos das indústrias criativas e concertos “secretos”. O evento decorre de 26 a 29 de abril, nos espaços do IADE e da EDP, em Lisboa, e tem entrada gratuita, mediante inscrição prévia, através do formulário disponível no website www.boldcf.com. 

O BOLD Creative Festival conta com a direção artística de Bruno Pereira, antigo aluno do IADE, responsável pelo Departamento e diretor criativo do Labdesign, e pretende afirmar-se como uma mostra do potencial criativo da comunidade do IADE, sendo que a maior parte do festival nas suas diversas áreas – produção, comunicação, design, imagem e redes sociais – conta com o contributo de alunos ou antigos alunos do instituto. A distinção de André Beato com o Prémio Ultra BOLD prova isso mesmo: a vontade de olhar para o passado e presente da instituição e, a partir daí, projetar o futuro nas indústrias criativas. 

André Beato, antigo aluno do IADE e designer português multidisciplinar, tem vindo a trabalhar nas áreas do design gráfico e ilustração e tem colaborado com clientes como Air Jordan, Converse, Esquire, Nike, Louis Vuitton ou EasyJet. Com estúdio próprio, desde 2011, em Londres, o jovem assume-se como um criador de arte e de um design “fresco” e moderno que vai de encontro à cultura pop do mundo da moda, desporto e indústria musical. A homenagem a André Beato está marcada para o dia 29 de abril, pelas 18h30, e celebra a excelência da personalidade criativa e inovadora do designer. 

Jessica Walsh assinala o Dia Mundial do Design Gráfico

Um dos destaques do BOLD Creative Festival é uma Bolder Talk com Jessica Walsh a decorrer no dia 27 de abril – assinalando o Dia Mundial do Design Gráfico –, pelas 18h30, no auditório da EDP. Um nome incontornável do design e da criatividade, Jessica Walsh é uma das parceiras da reputada Sagmeister & Walsh e já ganhou vários prémios e distinções, sendo uma das personalidades escolhidas para a lista “30 under 30” da Forbes. 

Posteriormente, no dia 28 de abril, está agendada a EDP Talk. Esta sessão vai refletir sobre a forma como uma só marca – neste caso a EDP - consegue trabalhar com todas as indústrias criativas e conta com o contributo de especialistas de agências de comunicação e publicidade como Pedro Rodrigues (Desafio Global), também antigo aluno do IADE, Pedro Pires (Solid Dogma) e Tom Froes (Partners). A Talk decorre no auditório da EDP, pelas 18h30. A conversa vai ter a moderação de Cristina Amaro, jornalista, diretora editorial e pivot do programa “Imagens de Marca”. 

Projeções criativas na fachada do IADE e música com a Sofar

De 26 a 29 de abril, a fachada do IADE é o espelho da criatividade nacional. A iniciativa Light Up Your Talent! resulta de uma open call realizada em março. Os projetos 2D vão ser projetados, durante o período do festival, no edifício do instituto universitário, enquanto os trabalhos 3D vão estar expostos no novo edifício da EDP. O melhor projeto Light Up Your Talent vai ser distinguido com o BOLD Award. 

O BOLD Creative Festival vai ainda contar com a ajuda da Sofar (Songs From a Room) que assume a produção musical do evento. Coordenada, em Portugal, por uma antiga aluna do IADE, a Sofar consiste numa rede internacional de músicos e/ou amantes de música que tem como objetivo promover concertos de bandas emergentes em locais intimistas. Durante o festival, os participantes vão ser surpreendidos com atuações musicais de 30 minutos num formato completamente desconhecido, podendo o género ser acústico, eletrónico, experimental ou indie.


AGENDA

Conheça os próximos eventos do IADE.

VER AGENDA

 

Facebook Feed