MEDIA

Comunicados de Imprensa

20/dez/2016 11:30:06

IADE e Universidade Europeia criam estúdios do Grupo Renascença


Estudantes das duas instituições foram desafiados, durante a Semana Criativa, a testarem o próprio talento e criatividade

 

Lisboa, 25 de maio de 2016 - O Grupo Renascença Multimédia inaugurou os seus novos estúdios, desenvolvidos por alunos do IADE – Creative University, das licenciaturas de Design, Marketing e Publicidade e de Fotografia e Cultura Visual, e alunos da Universidade Europeia, da licenciatura de Ciências da Comunicação, duas instituições que pertencem ao grupo Laureate International Universities, o maior grupo de ensino superior do mundo, com mais de 80 instituições nos cinco continentes.

O conceito foi desenvolvido pelo grupo vencedor da Semana Criativa - iniciativa que convida os alunos a desenvolver um projeto durante cinco dias, tendo por base um briefing real de uma entidade -, e cujo objetivo é reforçar a ligação entre a escola, o mercado de trabalho e a sociedade civil. Miguel Athayde, Maria Máximo, Francisco Santos, Inês Viana e Sara Malhão, do IADE, e Joana Monteiro, da Universidade Europeia, aplicaram os conhecimentos adquiridos e ajudaram no desenvolvimento do projeto de renovação dos estúdios do Grupo Renascença. 

Além das especificidades técnicas inerentes às necessidades de estúdios de rádio dos dias de hoje, os alunos tiveram em consideração a natureza de uma das marcas do grupo que detém as rádios Renascença, RFM, Mega Hits e Rádio Sim. Esta preocupação em adaptar o projeto às necessidades e características do grupo permitiu a criação de um conjunto de estúdios de elevada funcionalidade e com ambientes distintos. 

A iniciativa que renova os estúdios do Grupo Renascença permite aos alunos aplicar os conhecimentos apreendidos ao longo da licenciatura e, ao mesmo tempo, ganhar experiência profissional e contactos com o mercado de trabalho. Para João Lobo – diretor de Marketing do Grupo Renascença Multimédia –, “este tipo de iniciativas é fundamental uma vez que estimula a procura de novas ideias. Simultaneamente, oferece aos estudantes a oportunidade de sentirem o ambiente real das empresas e o contacto com clientes”. 

Também Carlos Duarte, Reitor do IADE – Creative University, reiterou a sua satisfação com o projeto: “é o resultado de uma parceria estabelecida entre o IADE e o Grupo Renascença Multimédia no âmbito de uma semana criativa e que permitiu, uma vez mais, desafiar os nossos estudantes em contexto de exercício real a testarem o seu próprio talento, a aceitarem correr riscos, simplesmente, a acreditar em si próprios, tornando-os assim nos melhores entre os melhores”. No novo edifício, situado na Quinta do Bom Pastor, em Lisboa, além das rádios Renascença, RFM, Mega HITS e Rádio SIM, encontram-se igualmente a produtora de eventos Genius Y Meios e a Intervoz.


AGENDA

Conheça os próximos eventos do IADE.

VER AGENDA

 

Facebook Feed