MEDIA

Comunicados de Imprensa

20/dez/2016 11:19:43

IADE distingue os maiores talentos no setor do design e criatividade


Paulo Rocha, da ivity Brand Corp, recebe o Prémio IADE Carreira pelo seu percurso multipremiado e contributo para a inovação no Design

 

Lisboa, 23 de maio de 2016 - O IADE homenageia, anualmente, as entidades e personalidades que mais se destacaram na promoção do design e criatividade em Portugal. Na cerimónia de graduação, que decorre no dia 4 de junho, às 18h00, no Centro de Congressos de Lisboa, o instituto universitário reúne a comunidade criativa portuguesa para entregar cinco prémios que enaltecem todos aqueles que contribuem para o fomento da inovação como ativo no desenvolvimento da economia nacional. 

Distinguindo a atuação de profissionais no mercado de trabalho e no contexto académico, o IADE entrega o galardão de mérito – Prémio IADE Carreira – a Paulo Rocha pela excelência da sua personalidade criativa e inovadora e pelo impacto do seu percurso na sociedade portuguesa em áreas como o Design, o Marketing, a Publicidade e a Fotografia e Cultura Visual. Paulo Rocha, juntamente com Carlos Coelho, é mentor da ivity Brand Corp, e um dos fundadores da Brandia/ Novodesign – a empresa de ‘branding’ mais premiada de sempre em Portugal –, sendo considerado um dos profissionais portugueses com a mais longa e experiente carreira no domínio das marcas mais relevantes em Portugal. Paulo Rocha é também o mais experiente designer português na condução de grandes equipas multidisciplinares, o que permitiu conquistar dezenas de prémios pelo seu trabalho criativo, de onde se destaca o “World’s best prepaid product” com a Vitamina Telecel/ Vodafone. 

No que toca aos restantes galardões, o Prémio IADE Investigação e Docência será entregue a Isabel Farinha pelo incremento de boas práticas em atividades de investigação e docência durante o ano letivo de 2015-2016. A professora do IADE é corresponsável pelo planeamento e organização de todos os eventos criativos, nomeadamente as Semanas Criativas do instituto universitário e tem também dinamizado um conjunto de desafios em sala de aula com diversas ONG’s. 

Já o Prémio IADE INVEST Institucional distingue este ano o Grupo Renascença Multimédia, pela contribuição prestada no ano letivo de 2015-2016 junto da comunidade universitária do IADE, tanto no fomento da valorização e do desenvolvimento de competências, como, ainda, na promoção de um ambiente criativo, inovador e empreendedor junto dos estudantes. O grupo renovou recentemente os seus estúdios, que foram desenvolvidos por alunos do IADE – Creative University e da Universidade Europeia, permitindo-lhes aplicar os conhecimentos apreendidos ao longo da licenciatura, ao mesmo tempo que ganhavam experiência profissional e contactavam com o mercado de trabalho. 

A cerimónia que se realiza todos os anos homenageia também os estudantes que obtiveram melhores classificações no ano letivo 2015-2016. Nesse sentido, Bruna Caetano vai ser distinguida com o Prémio IADE Melhor Estudante graduado de um curso de 1º ciclo do instituto universitário e Aihoor Kayoom Aleem vai ser galardoada com o Prémio IADE Melhor Estudante finalista de um curso de 1º ciclo do IADE.


AGENDA

Conheça os próximos eventos do IADE.

VER AGENDA

 

Facebook Feed