MEDIA

Comunicados de Imprensa

20/nov/2018 16:02:06

Fotografias de finalistas do IADE-Universidade Europeia em exposição na Galeria MUTE


A Exposição Fotografia X’18, composta por trabalhos dos finalistas da licenciatura em Fotografia e Cultura Visual do ano 2017/2018 do IADE – Universidade Europeia, vai inaugurar no dia 29 de novembro na Galeria MUTE.

Ana Pinho Vargas, Ani Olives, Diogo Batista, Inês Garcia, Inês Valdez, Jessica Sinigaglia, Kristin Jam, Lourenço Teixeira de Abreu, Melissa Vieira, Rachele Tonioni, Rita M. Rodrigues e Ricardo Campos são os autores das fotografias selecionadas pelo júri para a exposição, que ficará patente na galeria MUTE até 29 de dezembro.

O júri foi constituído por Nuno Saldanha, Coordenador do curso Fotografia e Cultura Visual; José Luís Neto, professor do IADE; Paulo Catrica, professor do IADE; e Manuel Furtado, diretor da MUTE.

Para Nuno Saldanha, Coordenador da licenciatura em Fotografia e Cultura Visual do IADE- Universidade Europeia, “esta exposição retrata o que os estudantes aprenderam no curso que, além de ensinar a fotografar, face aos desenvolvimentos atuais da tecnologia digital, procura formar profissionais da imagem, que se exprimam através dos diversos meios que a Fotografia coloca à disposição”.

A Licenciatura em Fotografia e Cultura Visual é a única no mercado que conjuga duas valências, a fotografia e a cultura visual, sendo atualizada constantemente de acordo com desenvolvimentos mais recentes da tecnologia digital. Promove, por um lado, a formação em áreas mais técnico-operativas ao serviço das indústrias de produção audiovisual e, por outro lado, uma vertente mais livre como a da fotografia de autor, próxima das expressões mais criativas das artes plásticas.

 

Horário: quarta a sábado das 15h30 às 19h30

Morada: MUTE Gallery - Rua Cecílio de Sousa nº20 C, 1200-100 Lisboa


AGENDA

Conheça os próximos eventos do IADE.

VER AGENDA

 

Facebook Feed