MEDIA

Comunicados de Imprensa

2 de mar de 2018 12:20:07

Finalistas do IADE-Universidade Europeia expõem na Galeria MUTE


Lisboa, 2 de março de 2018 – A Galeria MUTE recebe, desde o dia 1 de março, a Exposição Fotografia X`17, com os trabalhos dos finalistas da licenciatura em Fotografia e Cultura Visual referente ao ano 2016/2017, do IADE – Universidade Europeia.

André Picardo, Celine Diaz, Cihan Cakmak, Erik Emeršič, Filippo Pugliatti, Jaime Prates, João Leal, Leyla Avsar, Mél Andrade, Natali Nikolova, Rafael Raposo Pires e Rene Zangerl são os autores dos trabalhos que vão estar em exposição até 29 de março.

Para Nuno Saldanha, Coordenador da licenciatura em Fotografia e Cultura Visual do IADE- Universidade Europeia, esta mostra é o resultado da aprendizagem no curso “e é uma espécie de demiurgo, ao mesmo tempo fim e princípio, um “rito de passagem” entre fases, ou mesmo entre vidas distintas, a partir deste momento quase sagrado da exposição pública, a passagem do ouvir ou do ver para o fazer e falar, não obstante eventuais experiências profissionais prévias ou naturais exibições nas redes sociais. É aqui que tudo começa ou volta a começar”, afirmou.

As fotografias para a Galeria Mute foram selecionadas por um júri constituído pelo Coordenador da Licenciatura e pelo diretor da Galeria MUTE, Manuel Furtado.

Com uma taxa de empregabilidade de cerca de 90 por cento (fonte infocursos), a Licenciatura em Fotografia e Cultura Visual, criada há nove anos, promove a formação em áreas mais técnico-operativas ao serviço das indústrias de produção audiovisual e também na área de Fotografia de Autor, próxima das expressões mais criativas das Artes Plásticas. Mais do que aprender a fotografar, face aos desenvolvimentos atuais da tecnologia digital, o objetivo é formar profissionais da imagem que se exprimam através dos diversos meios que a fotografia coloca à disposição.

AGENDA

Conheça os próximos eventos do IADE.

VER AGENDA

 

Facebook Feed