MEDIA

Comunicados de Imprensa

16 de jan de 2017 18:09:54

Finalistas do IADE expõem na galeria Carpe Diem


Lisboa, 16 de janeiro de 2017 - A galeria Carpe Diem recebe, no dia 18 de janeiro, a 8ª edição da Exposição Fotografia X’16, com trabalhos dos alunos finalistas da Licenciatura em Fotografia e Cultura Visual do IADE – unidade orgânica da Universidade Europeia e instituição pioneira no ensino de Design em Portugal.

A exposição reúne cerca de uma centena de imagens captadas por 22 alunos finalistas da licenciatura em Fotografia e Cultura Visual do IADE e estará patente até 25 de fevereiro. Dando continuidade aos certames anteriores, para além da obra fotográfica, a exposição é complementada com trabalhos em vídeo, área que tem conhecido algum desenvolvimento nos últimos anos.

Os trabalhos expostos são o resultado do primeiro semestre da cadeira de Fotografia de Autor e foram selecionados por um júri constituído pelo professor da cadeira (José Luís Neto), pelo Coordenador da Licenciatura em Fotografia e Cultura Visual (Nuno Saldanha) e, este ano, também pelo diretor da galeria Carpe Diem, Lourenço Egreja. O painel tem em conta a qualidade técnica das fotografias e ainda se os trabalhos dos alunos são inéditos.

A Licenciatura em Fotografia e Cultura Visual, criada há oito anos, promove a formação em áreas mais técnico-operativas ao serviço das indústrias de produção audiovisual e também a da Fotografia de Autor, próxima das expressões mais criativas das Artes Plásticas. Mais do que aprender a fotografar, face aos desenvolvimentos atuais da tecnologia digital, o IADE pretende formar profissionais da imagem que se exprimam através dos diversos meios que a Fotografia coloca à disposição.


AGENDA

Conheça os próximos eventos do IADE.

VER AGENDA

 

Facebook Feed