MEDIA

Comunicados de Imprensa

14/dez/2018 10:26:12

Estudantes do IADE - Faculdade de Design Tecnologia e Comunicação da Universidade Europeia criam árvores de Natal sustentáveis para a Imprensa Nacional-Casa da Moeda


Os estudantes do primeiro ano da licenciatura em Design do IADE-Faculdade de Design Tecnologia e Comunicação da Universidade Europeia criaram árvores de Natal sustentáveis, reutilizando desperdícios da Imprensa Nacional-Casa da Moeda (INCM).

Tendo em conta que o Natal é uma época de grande consumo e, consequentemente, de maior produção de resíduos, a INCM desafiou os estudantes de Design do IADE-Faculdade de Design Tecnologia e Comunicação da Universidade Europeia a criarem árvores de Natal usando os seus resíduos industriais, dando-lhes uma nova vida através do design e da criatividade.

Para o desenvolvimento da atividade “Árvores de Natal INCM/IADE 2018”, três grupos de estudantes criaram três árvores de Natal, que estão agora em exposição nos átrios da entrada dos edifícios da Casa da Moeda, no Arco do Cego, e da Imprensa Nacional, na Rua da Escola Politécnica.

O desafio dos estudantes foi o de construírem, em apenas um dia, a estrutura de três árvores de Natal, até 2 metros de altura, com os vários desperdícios da produção da INCM, como folhas e tiras em pvc/pv, bobines, paletes de madeira e fitas verdes.

Estas árvores têm também uma componente solidária, uma vez que até 10 de janeiro, estão colocados junto a elas sacos para os colaboradores da INCM doarem bens de higiene e cuidados pessoais, que serão entregues à Comunidade Vida e Paz.


AGENDA

Conheça os próximos eventos do IADE.

VER AGENDA

 

Facebook Feed