MEDIA

Comunicados de Imprensa

8/mar/2018 17:38:49

Estudante do IADE-Universidade Europeia vence competição europeia de Comunicação


Lisboa, 5 de março de 2018 – A estudante do IADE-Universidade Europeia e Mestre em Marketing, Patrícia Oliveira venceu a competição europeia da EDCOM - European Institute for Commercial Communications Education -, entidade que promove a excelência na área da educação e a investigação no setor da Comunicação.

Intitulada Tourism & Hospitality Living Lab - A device to control tourism satisfaction and quality of life in the city, a tese resulta do Mestrado de Marketing do IADE-Universidade Europeia, orientado pelo professor Carlos Alves Rosa no ano letivo de 2016/2017.

O estudo pretende contribuir para equilibrar o tempo e qualidade de resposta das cidades às necessidades da nova e crescente vaga de turistas, tendo como premissa que o Turismo de Cidade é um dos setores que está em maior mutação no mundo, incluindo na cidade de Lisboa, cada vez mais procurada por turistas para estadias de curta duração.

O trabalho incluiu o desenvolvimento de um protótipo de uma aplicação móvel e plataforma digital e que, após testada e validada, será um importante contributo para a indústria do Turismo e para a gestão de espaços urbanos.

Esta distinção reforça a excelência do modelo de ensino do IADE-Universidade Europeia que, assente na qualidade académica, privilegia a proximidade com o mercado de trabalho, a internacionalização e a aprendizagem em contexto real, potenciando o talento dos seus estudantes para vencerem desafios em qualquer parte do mundo.

A um ano de completar meio século, o IADE – Universidade Europeia permanece como um laboratório de criatividade e talento, integrando a lista das melhores escolas de Design da Europa e uma rede de ALUMNI que acumula prémios e distinções nacionais e internacionais.

AGENDA

Conheça os próximos eventos do IADE.

VER AGENDA

 

Facebook Feed