MEDIA

Comunicados de Imprensa

16/abr/2018 16:41:24

David Carson confirmado no BOLD Creative Festival


Lisboa, 9 de Abril de 2018 – O IADE-Universidade Europeia, em parceria com a EDP e em colaboração com o Departamento®, organiza a 2ª edição do BOLD Creative Festival. O festival que celebra a criatividade vai decorrer nos dias 10 e 11 de Maio, no auditório da EDP, em Lisboa, e conta com open talks de David Carson - o mítico designer que revolucionou, nos anos 90, a comunicação visual e gráfica -, e de Vasco vicente - antigo estudante do IADE – Universidade Europeia, prestigiado diretor de arte da Wieden&Kennedy (Amesterdão) e detentor de seis leões em Cannes -.

De entrada livre, mediante inscrição - link será disponibilizado no Facebook do BOLD Creative Festival mais perto da data do evento -, a opentalk de David Carson tem lugar no dia 11 de maio, pelas 18h20, no auditório da nova sede da EDP. Alguns dias antes, no dia 7 de maio, David Carson vai estar na mais prestigiada instituição da criatividade em Portugal, IADE-UE, em Santos, para um workshop aberto à comunidade, também mediante inscrição prévia.

A estrela internacional da criatividade e um dos nomes mais importantes no panorama e no pensamento artístico da década de 90 vai fazer uma retrospetiva do seu percurso profissional que inclui marcas como Nike, Levi's, Coca-Cola ou Citibank. David Carson foi Diretor e Designer da revista RayGun, definiu a estética e a atitude de uma geração e é o grande responsável por uma mudança de paradigma que continua bem viva até aos dias de hoje.

 

Estrela nacional do Festival de Cannes recebe prémio Ultra BOLD

O Prémio Ultra BOLD – galardão que distingue antigos estudantes do IADE – Universidade Europeia pela excelência da sua personalidade criativa e inovadora – será entregue, no dia 10 de Maio, pelas 18h30,a Vasco Vicente, pela sua carreira nacional e internacional de excelência na área do design.

Vasco Vicente licenciou-se no IADE – Universidade Europeia e, atualmente, trabalha na Wieden&Kenney, em Amesterdão, onde desenvolve campanhas para a Nike, Levis, EA, Jupiler, Coca-Cola, Ge, Fifa, Imbev, Budweiser, Carrera, Heineken, Tesco Mobile, Citizen, entre outras. Distinguido nos principais festivais de publicidade internacionais, Vasco Vicente foi já premiado com seis Leões no Festival de Cannes - o último em 2017, na categoria de filme, com a campanha para a Nike “What our girls are made of?” –.

O BOLD Creative Festival, dedicado à criatividade pura e arrojada nas áreas do design, publicidade, marketing, fotografia, vídeo, música, tecnologias e comunicação, é uma mostra do potencial criativo português, promovendo a interação de várias gerações de talento – estudantes, antigos estudantes e profissionais de design – em torno da partilha de conhecimentos e portefólio, contribuindo para repensar o futuro e influência das indústrias criativas em Portugal e no mundo.

A 1ª edição do BOLD Creative Festival realizou-se em 2016 e foi um sucesso. Contou com a adesão de 900 participantes e a participação de Jessica Walsh, a designer e ilustradora norte americana que já ganhou vários prémios e distinções, sendo uma das personalidades escolhidas para a lista “30 under 30” da Forbes.



AGENDA

Conheça os próximos eventos do IADE.

VER AGENDA

 

Facebook Feed