MEDIA

Comunicados de Imprensa

20 de dez de 2016 11:38:23

Alunos do IADE transformam caixotes do lixo em obras de arte na Rua EDP do NOS Alive


Iniciativa realizada em parceria com a Agência Escola do IADE que se assume como um ponto privilegiado de contacto e partilha entre alunos, professores e parceiros e que garante a aproximação dos estudantes às empresas.

 

Lisboa, 27 de junho de 2016 - Depois de, em abril, o IADE – Creative University e a EDP se terem unido para a realização do BOLD Creative Festival, o instituto universitário e a empresa de energia nacional voltam a juntar-se no NOS Alive. Durante os dias 7 e 9 de julho, a Rua EDP – requalificação de uma rua no Passeio Marítimo de Algés com 150 metros de comprimento, inspirada na traça pombalina – vai estar mais colorida graças a uma intervenção artística feita por quase duas dezenas de alunos do IADE. “Trash Project” é o nome da iniciativa que desafiou os jovens das diferentes áreas da escola criativa a transformarem 20 caixotes de lixo em autênticas obras de arte que poderão ser utilizados pelos festivaleiros. 

Durante os três dias, a Central Tejo (um dos espaços da Rua EDP) irá também acolher uma exposição com todos os projetos de personalização de caixotes do lixo.

Esta é mais uma iniciativa feita em parceria com a Agência Escola do IADE que se assume como um ponto privilegiado de contacto e partilha entre alunos, professores e parceiros e que garante a aproximação dos estudantes às empresas. Criada em 2008 e com mais de 300 protolocos/parcerias firmados, a Agência Escola utiliza modelos não-convencionais de ensino, apostando na inovação e na multidisciplinaridade.


AGENDA

Conheça os próximos eventos do IADE.

VER AGENDA

 

Facebook Feed