MEDIA

Comunicados de Imprensa

17 de jan de 2017 11:22:43

Aluna do IADE desenha Edição Especial da Marca de vinho LANCERS


 

Lisboa, 17 de Janeiro de 2017 – Soraia Morgado, estudante do 2º ano da licenciatura em Design do IADE – escola da Universidade Europeia -, vai assinar a garrafa da edição especial do vinho rosé e branco da marca LANCERS que será lançada este verão, ao vencer o desafio lançado pela José Maria da Fonseca.

O repto da José Maria da Fonseca teve lugar sob a coordenação da Agência Escola IADE e envolveu os alunos das turmas de 2º ano da Unidade Curricular de Design de Comunicação da licenciatura em Design do IADE - escola da Universidade Europeia e instituição pioneira no ensino de Design em Portugal.

O processo de selecção foi conduzido, numa primeira fase, pelo professores da licenciatura de Design do IADE e obedeceu a critérios de qualidade expostos aos alunos, tendo sido num primeiro momento encontrados 16 finalistas. No início de dezembro, a José Maria da Fonseca avaliou os trabalhos selecionados e escolheu os cinco que tecnicamente melhor responderam ao briefing solicitado.

O nome do estudante vencedor foi anunciado a 6 de janeiro no lounge do Campus de Santos da Universidade Europeia. Soraia Morgado foi distinguida com um prémio em numerário e vai poder ver a sua ideia criativa tomar forma nesta edição especial de verão do LANCERS.

A adaptabilidade da ideia criativa aos mercados externos foi determinante na seleção

Realizado ao longo de um trimestre, o concurso envolveu 150 alunos que responderam ao briefing lançado pela José Maria da Fonseca, mediante o acompanhamento dos docentes, no âmbito da Agência Escola IADE. Este organismo caracteriza-se por ser um laboratório de ideias, criado em 2008, com o objetivo de ser um ponto privilegiado de contacto e de partilha entre alunos, professores e entidades parceiras. Os estudantes têm acesso a um ambiente profissional e apresentam projetos a pedido do Mercado, Estado e da Sociedade Civil, sendo premiados no final.

Os critérios de avaliação basearam-se na coerência e no respeito pelo ADN da marca LANCERS, tendo privilegiado os conceitos de frescura, vintage, modernidade e diversão. A exequibilidade do Design, do conceito criativo e a adaptabilidade aos mercados externos foram decisivos na escolha do projeto vencedor.

Esta parceria entre a Agência Escola IADE e a José Maria da Fonseca reforça a aposta contínua da Universidade Europeia na capacidade criativa dos seus alunos e no estreitamento de relações com marcas emblemáticas que levam o Design português além-fronteiras.

Recentemente, o IADE foi distinguido, pelo terceiro ano consecutivo, entre as 50 melhores escolas de Design da Europa, pela conceituada revista italiana Domus. A publicação destacou a aposta na inovação e investigação por parte da escola da Universidade Europeia e o facto de ser a instituição que mais alunos forma em Portugal na área do Design, com uma taxa de empregabilidade de 91 por cento.


AGENDA

Conheça os próximos eventos do IADE.

VER AGENDA

 

Facebook Feed